7/11/2012 - Osasco - SP

Projeto Cultura na Veia traz atrações culturais gratuitas para o Bela Vista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Secretaria da Cultura, por meio do projeto Cultura na Veia, promove no próximo domingo, dia 11, a partir das 13h, o evento “Música, teatro e circo”, que irá trazer para a Praça Antônio Alberto Garcia, no Bela Vista, diversas atrações culturais, entre shows, espetáculos de circo e de teatro e discotecagem com DJs.

Integrando a programação musical, a banda osasquense O Velho Truque apresenta o que há de melhor no rock, misturando influências do punk rock dos anos 80 com blues e soul em composições próprias e covers de bandas clássicas do rock’n’roll. Também se apresenta no evento a banda Treze07, com músicas próprias e covers de The Doors, Pink Floyd, U2, Creedence Clearwater Revival, Barão Vermelho e outros nomes do rock.

Paralelamente, o projeto Rádio OZ irá realizar discotecagem em um formato "ao vivo", permitindo a interação entre os ouvintes e o DJ, bem como a troca de informações e escolha das faixas que serão tocadas, a maioria em vinil. A proposta é resgatar o hábito de ouvir discos apreciando as artes de suas capas, as informações técnicas e toda a magia da indústria fonográfica pré-mp3. Os frequentadores podem levar o material que desejam ouvir.

Já a Cia. de Teatro Letra Jovem apresenta o espetáculo “Primavera”, montagem que explora o despertar de sentimentos íntimos com a chegada da primavera. Entre os personagens estão flores, um contador de histórias, um jovem sonhador, um palhaço, três crianças, uma moça apaixonada, dois amantes e um poeta.

Ainda na programação, o Circo Escola Picadeiro apresenta espetáculo circense com palhaços e acrobacias com tecido aéreo, corda indiana e faixas olímpicas.

Projeto Cultura na Veia

O Projeto Cultura na Veia é uma iniciativa da Secretaria da Cultura de Osasco, em parceria com a sociedade civil, que tem como objetivo a descentralização dos cursos e oficinas oferecidos pela Escola de Artes César Antônio Salvi. Entre os cursos oferecidos pelo projeto estão de teatro, dança, música e artes plásticas, que acontecem nas Bibliotecas Públicas Heitor Sinegaglia e Manoel Fiorita.

Com o evento “Música, teatro e circo…” o projeto se expande, levando até os bairros apresentações de teatro, circo e música, propiciando para a comunidade o acesso à arte e à cultura, de uma maneira interativa e, ao mesmo tempo, possibilitando ao artista da cidade a aproximação do seu público.

Serviço:
Música, teatro e circo
Dia 11, a partir das 13h
Praça Antonio Alberto Garcia, Bela Vista
(entre a Av. Alberto Santos Dumont e a Rua Tomás Antônio Gonzaga)
Grátis