5/6/2019 - Osasco - SP

Projeto Robótica Educacional forma primeira turma

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Francine Maia

Fotos: Ítalo Cardoso

Osasco_1559670808_[36]

O FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizou no sábado, 1/6, a formatura da primeira turma do projeto Robótica Educacional, no Centro de Formação de Professores.

Os 25 alunos de 12 a 18 anos expuseram trabalhos desenvolvidos a partir das aulas que aconteceram desde fevereiro de 2019 pela Smartdata e explicaram a funcionalidade de cada projeto para pais, amigos e autoridades presentes.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do presidente da Câmara dos Vereadores, Ribamar Silva, e do presidente do CMDCA, Pedro Paulo, participou do evento e parabenizou os alunos e professores.

“Todo aprendizado oferecido às crianças e jovens pode fazer uma enorme diferença para o futuro de todos. Não adianta investirmos apenas em segurança, projetos como este do CMDCA podem mudar o futuro da nossa cidade”, afirmou Lins.

Com recursos doados, o FUMCAD consegue financiar projetos sociais voltados para atender crianças e jovens, como foi o caso de Lucas Pereira de Barros que se formou no curso de Robótica Educacional. Emocionada, a mãe do formando Lucas, Marizete Pereira, 50 anos, afirmou que a robótica foi, além de uma enorme oportunidade de aprendizado, uma experiência inclusiva para todos.

“O que faltava era uma oportunidade e isso fez muito bem para o Lucas. Todos os dias quando ele chegava em casa tinha uma novidade para contar. Ele aprendeu muito”, afirmou Marizete.