18/7/2012 - Osasco - SP

Recreio nas Férias promove atividades de hip-hop para alunos de Osasco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Dando sequência à programação da 15ª edição do Recreio nas Férias de 2012, os alunos da EMEF João Guimarães Rosa, da Vila Yolanda, participaram nesta quita-feira, 12, de atividades de dança hip-hop e de grafite. Organizado pela Secretaria de Educação, o Recreio nas Férias foi criado em 2005 e acontece duas vezes por ano no período do recesso escolar, nos meses de julho e janeiro.

Nas férias de julho, o programa teve início nesta semana e será encerrado no dia 28, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti. Com a participação de todos os alunos da rede municipal de ensino, o Recreio nas Férias conta com centenas de coordenadores, agentes e “ofincineiros” do programa, que oferece as mais diversas atividades culturais. O horário das atividades é das 8 às 17 horas e acontecem nos ambientes da escola, além dos passeios.

Nesta quinta-feira, sob a coordenação de José Jorge Ribeiro Silva, os alunos da EMEF João Guimarães Rosa contaram com a presença dos apresentadores da cultura hip hop. Após conhecerem detalhes sobre a história desta arte formada pela dança de rua, discotecagem, MC e grafite, os alunos aplaudiram a apresentação de vários números hip-hop na parte da manhã. No período da tarde, os próprios alunos participaram da dança e de pintura de grafite em quadros.