17/10/2012 - Osasco - SP

Rogério Lins é o novo secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O vereador Rogério Lins é o novo secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) da Prefeitura de Osasco. Ele assumiu a pasta que desde março deste ano era acumulada pelo também secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Renato Afonso Gonçalves.

A cerimônia de posse foi realizada no gabinete do prefeito Emidio de Souza, que iniciou o ato agradecendo a dedicação de Dr Renato por responder durante 6 meses por duas pastas de grande importância dentro da administração municipal. “Não é fácil acumular duas secretarias desse porte. Por isso, sou muito grato”, disse.


Emidio também desejou sorte ao novo secretário. “O Rogério sempre contribuiu muito com nossa administração na Câmara Municipal e tenho certeza de que também fará um grande trabalho frente à pasta, já que a Sica tem interface com importantes setores da nossa sociedade, como o comércio e as feiras livres”, afirmou.

O ex-secretário despediu-se do cargo agradecendo o apoio que recebeu de toda a equipe da Sica durante sua gestão e destacou o importante papel da secretaria para o desenvolvimento do município. “Uma cidade não sai do 25º para o 12° lugar no ranking dos PIBs do Brasil a toa. Isso aconteceu porque temos à frente do Executivo uma liderança que tem visão de futuro e que entende que isso passa pelo desenvolvimento econômico. E a Sica deu uma grande contribuição para isso. Fizemos muitas realizações, dentre as quais destaco as parcerias com a USP e a Unifesp para dar um perfil tecnológico a nossa Incubadora de Empresas”, afirmou, desejando ainda sorte a seu sucessor.

Rogério Lins, por sua vez, agradeceu a oportunidade de compor novamente a equipe de trabalho do prefeito Emidio de Souza, já que desempenhou funções na CMTO e também na Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, da qual foi diretor de Recreação e Lazer, antes de se eleger vereador. “Agora, chego para somar à equipe da Sica, que é muito competente. Quero contribuir ainda para o sucesso de importantes projetos, como a Incubadora de Empresas e o Banco de Alimentos, além de estabelecer relação bem próxima com comerciantes, feirantes e ambulantes”, afirmou.

O evento contou ainda com as presenças do deputado estadual Marcos Martins, do vice-prefeito Faisal Cury; os secretários municipais Ewandro Ruck (Saúde), Marinalva de Oliveira (Educação), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Carlos Marx (Meio Ambiente), Luciano Lub (Cultura), Waldyr Ribeiro Filho (Obras), Marisa Elizabeth (Governo), José Amando Mota (Segurança e Controle Urbano), Estanislau Dobbeck (Finanças) e Patrícia Dândalo (Assistência e Promoção Social); do chefe de gabinete do prefeito, José Pedro; do Ouvidor Geral, Vavá; do presidente da Fito, José Barbosa Coelho; do presidente da CMTO, Paulo Arnoni; do secretário-adjunto de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Álvaro Mello; do ex-secretário de Saúde, Gelso de Lima; dos vereadores João Gois, Valmir Prascidelli, Cláudio da Locadora e Rubens Bastos; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Andre Menezes; do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região, Jurandir Paes; e também dos vereadores eleitos Rogério Silva, Alex da Academia, Maluco Beleza, Karen Gaspar e Batista da Comunidade, e do vereador eleito por São Paulo, Paulo Fiorilo, dentre outras autoridades.