20/5/2019 - Osasco - SP

Rogério Lins entrega praça revitalizada no Jardim D’Abril

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Intervenção integra “Mutirão Amor por Osasco” que está no Adalgisa, Umuarama e Jardim D’Abril


O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entrega no domingo, 19/5, às 10 horas, a Praça Sylvio de Toledo, na Rua Dr. Ilarino Juliano, em frente à Igreja São José Operário. A praça foi revitalizada e ganhou pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, mesas e bancos, além de projeto paisagístico, transformando-se numa área para lazer e prática esportiva para os moradores das proximidades, com toda segurança e conforto.

A intervenção na praça integra o “Mutirão Amor Por Osasco”, com Manutenção e Zeladoria, que chegou ao Jardim D’Abril, Umuarama e Adalgisa na segunda-feira, 13/5, levando limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura de sinalização de solo e visita às residências para combate à dengue, entre outras.

O prefeito Rogério Lins acompanha o dia a dia das ações, faz questão de conversar com moradores e comerciantes, além de participar de reuniões agendadas, justamente para escutar as solicitações da população. Essas reuniões também são acompanhadas pelos secretários municipais e Ouvidoria.

Na quarta-feira, 15/5, o prefeito e o presidente da Câmara, Ribamar, reuniram-se com os moradores do Condomínio Chico Mendes, que solicitaram uma equipe do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) na Rua Joaquim Lopes Veiga, em frente ao condomínio, para fiscalizar o fluxo de caminhões que aumentou em virtude do acesso ao Rodoanel. O prefeito explicou que o pedido será avaliado pelo secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana.

Aos moradores, Lins falou sobre o “Mutirão Amor Por Osasco” e demais benfeitorias, como a inauguração da 2ª Companhia do 14º BPM, que aumentará a quantidade de policiais militares que fazem a segurança na região. Também informou sobre o COI (Centro de Operações Integradas), que já colocou em funcionamento o “cercamento eletrônico” da cidade, monitorando os principais acessos e saídas.

“Precisamos exatamente dessa aproximação com os nossos governantes. O nosso prefeito é jovem e tem muito a fazer pela população. Essa é a primeira vez que um prefeito vem aqui”, disse Maria Rita Oliveira, 51 anos, moradora há 19 anos do condomínio.

O prefeito também esteve na Rua da Fonte para verificar o recapeamento asfáltico feito pela equipe do “Mutirão Amor Por Osasco”. Aproveitou para conversar com os moradores e bater uma bolinha com a criançada.