22/11/2012 - Osasco - SP

Secontru combate "pancadão" no Conjunto Vitória

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SECONTRU) realizou, no início de novembro, diversas ações de combate à perturbação do sossego público na cidade.
Uma dessas operações aconteceu nos dias 3 e 4, no Conjunto Vitória, na zona Sul, visando a interrupção de "bailes funk" que ocorriam no meio da rua, causando grande transtorno à comunidade do entorno.
Contando com o apoio de 10 viaturas da Força Tática da Polícia Militar, guardas municipais e o corpo de fiscalização, o Departamento de Controle Urbano - DCU permaneceu por cerca de 8 horas em cada dia no local, até que o movimento do “pancadão” se dissipasse.
De acordo com o diretor do DCU, Willian de Martini, durante os dois dias foram aplicadas 11 multas aos proprietários de carros com sons automotivos, que abusavam do uso do equipamento e ultrapassavam o limite de decibéis permitido na cidade.
Além disso, a Política Militar e o Demutran apreenderam 10 automóveis e 18 motos por problemas de documentação. Os veículos foram guinchados para o pátio de apreensão em Osasco. 
No final de semana seguinte, dias 10 e 11, a operação se repetiu e, desta vez, as ocorrências foram menores. Mesmo assim, segundo Martini, sete veículos foram multados e 11 apreendidos.
Conforme informações do DCU, a área do Conjunto Vitória será monitorada permanentemente pelas equipes de fiscalização, para evitar o retorno dos "bailes funk" ou atividades que causem incomodo aos moradores. 
Departamento de Comunicação Social
Telefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520
Diretora: Emília Cordeiro
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br