12/8/2019 - Osasco - SP

Secretaria de Assistência Social está fazendo melhorias no CRAS Munhoz Júnior

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Olga Liotta

Imagens: Marcelo Deck

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se na quarta-feira, 7/8, com os frequentadores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Munhoz Júnior, localizado na Rua Vereador Sadamitu Omosako, 112, a pedido dos mesmos, para ouvir as sugestões de melhorias propostas pelos munícipes.  

“A gente recebe convite todos os dias de unidades de saúde, educacionais, de lazer, de assistência social e tantas outras. Estamos aqui hoje para ouvir vocês e entender o que precisa ser feito e já programar uma ação de benfeitoria nesta unidade”, disse o prefeito Rogério Lins, iniciando o diálogo, na companhia do secretário de Assistência Social (SAS), Cláudio Piteri.

Há aproximadamente quinze dias, o secretário Cláudio Piteri recebeu uma carta enviada pelos usuários do CRAS Munhoz solicitando melhorias para o espaço.

Dentre o que foi apresentado pelos frequentadores estão: reforma dos banheiros e da quadra, mais um profissional para dividir melhor as turmas de dança e ginástica, materiais para as oficinas de artesanato, substituição da caixa de som, manutenção dos ventiladores de teto, bebedouro e da caixa d’água e a retomada dos passeios anuais.

“Esse contato com vocês é muito produtivo, pois vocês, que estão aqui no dia a dia, sabem melhor do que nós o que realmente é necessário. Daqui vamos sair cheios de ideias”, disse Lins.

Ao final da reunião, o secretário Cláudio Piteri, ao lado do prefeito, pontuou os serviços que já foram realizados e informou que a reforma da quadra, do piso e dos banherios será feita dentro dos próximos 60 dias. Os materiais de artesanato estão em processo de aquisição. Para implantação da horta comunitária e paisagismo foi acionada a Secretaria de Meio Ambiente. Com relação à contratação de mais um profissional, está em análise.

A Secretaria de Assistência Social fará a desratização, dedetização e a limpeza das caixas d’água de todas as unidades ligadas à pasta, incluindo o CRAS Munhoz Júnior. Também está providenciando, por meio da Secretaria da Cultura, a retomada da parceria com o Sesc, para atividades físicas na unidade, e dos passeios já neste segundo semestre. Os ventiladores e o bebedouro já foram consertados.

Gilbertina Araújo da Silva, que frequenta o CRAS há nove anos, ficou satisfeita com a reunião. “Foi muito positiva. Aqui somos uma família e o CRAS é a nossa segunda casa”, comentou.

“A reunião foi muito boa e nós já estamos vendo sucesso. Pelo menos os primeiros pedidos já foram realizados e espero que continue assim. Toda melhoria é bem-vinda. O CRAS é como se fosse nosso lar”, ressaltou Cleusa Maria S. Araújo, também frequentadora antiga, cerca de oito anos.

Neusa, moradora no Munhoz e que frequenta desde o início, quando a unidade ainda era em outro endereço, ficou muito feliz com o encontro. “Aqui é um espaço social. Nós pensamos no todo, nos nossos jovens que fazem atividades aqui e no pessoal da melhor idade”, disse, sendo apoiada pela amiga Rosângela Bispo, frequentadora há quatro anos.

Participaram da reunião, o secretário adjunto da Cultura, Paulinho Samba de Rua, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB-SAS), Deise Ventura, o diretor administrativo da SAS, Alexandre Campos, a gestora da unidade, Mônica Mariano, o professor de Ritmos, Thiago Lemos, entre outros.