3/10/2012 - Osasco - SP

Secretaria de Finanças de Osasco inaugura Praça de Atendimento ao público

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o prefeito em exercício de Osasco, Faisal Cury, inaugurou, na Secretaria de Finanças, a Praça de Atendimento, um espaço de 400 metros quadrados, que centralizará todo o atendimento público de Finanças. A partir de agora, todos os munícipes que procurarem a Prefeitura para tratar de assuntos de finanças, como IPTU, ISS, Dívida Ativa e taxas municipais, dentre outros, serão atendidos num único, amplo e confortável espaço totalmente informatizado, com entrada pela rua Narciso Sturlini. O evento contou também com  a presença do secretário de Finanças, Estanislau Dobbeck, e demais funcionários da pasta. Na ocasião, foram inauguradas também outras obras de reforma da Secretaria.
O primeiro a falar foi Alex Soares de Oliveira, diretor do Departamento de Tecnologia e Informação, órgão responsável pela informatização de todos os departamentos da Prefeitura. Segundo Alex, estas obras foram executadas graças a um convênio com o BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), que liberou um empréstimo depois de aprovar o projeto apresentado pela Administração. “Como o novo Paço Municipal de Osasco ficará pronto somente em 2016, o prefeito Emidio de Souza determinou que o projeto de reforma fosse levado em frente. E, com certeza, o custo benefício será positivo, pois, o munícipe terá um atendimento digno neste novo espaço”.
Já o secretário Estanislau Dobbeck destacou a importância da Praça de Atendimento para toda a população de Osasco e também agradeceu a todos os funcionários que colaboraram muito com esta reforma. “Sabemos que foram momentos difíceis para vocês, que continuaram atendendo o público mesmo com o pó e o calor durante as obras. Portanto, agradeço a todos vocês. Trata-se de uma obra necessária e muito importante, tanto para os munícipes como para os nossos funcionários. Ela vai ao encontro dos objetivos desta administração no sentido de valorizar o servidor público”, afirmou Dobbeck, que enfatizou também a evolução da arrecadação municipal. “Nesses últimos oito anos, por exemplo, a receita do ISS (Imposto sobre Serviços) passou de R$ 5 milhões, em 2005, para R$ 19 milhões, em 2011”.

 

Faisal Cury também destacou a importância do evento. “Como o prefeito Emidio de Souza sempre diz, nem sempre conseguimos fazer tudo que imaginamos, mas, o pouco que fazemos com honestidade sempre será útil para o povo.  Em breve teremos o novo Paço Municipal e essas obras parecem até coisa simples. Mas, não são. Agora, os munícipes não precisarão mais ficar andando de sala em sala para tirar informações ou quitar seus compromissos junto à Prefeitura.  Ao contrário, eles serão atendidos nesse lindo e confortável espaço. Parabéns à Secretaria de Finanças por mais esta inauguração”. 
Estiveram presentes também o secretário adjunto de Finanças, Sérgio Rodrigues, Patrícia Dândalo, secretária de Assistência e Promoção Social; Marinalva de Oliveira, secretária de Educação; e Joana D´Arc, presidente do Fundo Social de Solidariedade.