26/10/2012 - Osasco - SP

Secretaria de Saúde realiza curso de qualificação voltado aos direitos previdenciários

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A Secretaria de Saúde de Osasco, em parceria com a Previdência Social realiza, até 31 de outubro o Curso de Disseminadores Externos voltados a profissionais da área social. O curso faz parte do Programa de Educação Previdenciária desenvolvido pelo INSS e tem como objetivo capacitar os profissionais para serem disseminadores dos direitos previdênciários do trabalhador.
A programação conta com temas relacionados como direitos previdenciários nos diálogos sociais, auxílio na compreensão e exercício dos direitos, a redução da informalidade e ampliação do controle social. De acordo com a assistente social Eunice Amorina, coordenadora do Serviço Social da Secretaria de Saúde de Osasco, é muito importante para os profissionais da área social ter cursos como este já que amplia os conhecimentos e contribui para estabelecer a interlocução entre a instituição e a sociedade. “Teremos mais condições e informações para orientar nossos pacientes, munícipes e trabalhadores quanto aos seus direitos, enfim mais uma melhoria para nosso desempenho profissional”, destacou.
Cerca de 100 pessoas participam da capacitação, entre elas representantes das Secretarias de Saúde e de Assistência e Promoção Social, Fundo Social, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) Osasco, profissionais da região oeste. As inscrições já foram encerradas.