28/9/2012 - Osasco - SP

SEMA realiza plantio no Parque dos Metalúrgicos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Neste mês, a SEMA realizou o plantio de mais de 300 mudas de árvores no Parque dos Metalúrgicos. Ao longo da semana, as equipes realizaram plantios de espécies arbóreas ornamentais e frutíferas em todo o parque. As espécies escolhidas apresentam porte superior a 2 metros, fato que contribui para a redução das chances de declínio no desenvolvimento das árvores.

A importância das árvores é incontestável para a qualidade ambiental tanto nas grandes cidades como em áreas de zona rural. Elas são responsáveis pela manutenção do microclima, pela renovação do oxigênio, estabilização de encostas, conforto visual entre outros benefícios. A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, na Semana da Árvore, direcionando o foco dos eventos para a importância da manutenção da saúde do conjunto arbóreo da cidade.
Em 2012, a Secretaria de Meio Ambiente já realizou o plantio de mais de 2.000 árvores em toda a cidade. Interessados em participar ou organizar plantios em parceria com a SEMA, podem obter maiores informações pelo telefone 3652-9511 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br.