8/7/2019 - Osasco - SP

Seminário de Práticas Pedagógicas reúne cerca de 2,5 mil profissionais da Educação

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Kelly Cerqueira

Foto: Gustavo Carvalho

De 3 a 5 de julho, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação realiza o 1º Seminário de Práticas Pedagógicas “Entrelaçando Saberes na Educação Infantil”, cujo objetivo é incentivar, valorizar e divulgar os trabalhos desenvolvidos nas escolas de creches e EMEI. O evento acontece no Centro de Formação Continuada Professora Águeda Thereza Binotti Pires, em dois horários (7h30 às 12h e das 13h20 às 17h).

A programação exibe projetos realizados em sala de aula pelos docentes, o que permite a troca de experiências pedagógicas entre os professores e o público. O seminário vai reunir cerca de 2.500 pessoas nos três dias, entre docente, gestores, educando, autoridades, membros do Conselho de Gestão Compartilhada (CGC) e estudantes universitários.

A vice-prefeita Ana Maria Rossi representou o prefeito Rogério Lins no evento. Durante abertura, ela aludiu ao encontro, destacando a importância do trabalho pedagógico do professor no processo de ensino e aprendizagem dos 69 mil alunos matriculados em todas as escolas municipais.

Além disso, a vice-prefeita ressaltou a importância das ações educacionais desenvolvidas pelo governo: “O nosso prefeito Rogério Lins vem trabalhando com muito comprometimento para avançar cada vez mais no atendimento às nossas crianças. Inclusive ele sancionou o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação e dos funcionários de apoio, que prevê melhorias significativas às condições de trabalho desses profissionais”, completou.

Para a professora Juliana P. da Silva, o seminário equivale a uma excelente formação continuada: “Eu achei muito oportuno o tema desse seminário, pois trabalho com bebês e crianças com menos de dois anos. Ao mesmo tempo fiquei emocionada quando percebi os projetos apaixonantes apresentados durante o evento. As orientações citadas, as quais eu não conhecia, foram maravilhosas. A partir de hoje todos esses projetos farão parte da minha prática em sala de aula”.