26/9/2012 - Osasco - SP

SENO ganha iluminação e permissão de uso da área pela Prefeitura de Osasco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), localizado no Jardim Bussocaba, teve mais um dia histórico na noite de domingo, 23 de setembro, quando o prefeito em exercício de Osasco, Faisal Cury, assinou o termo de permissão de uso da área e entregou a iluminação do campo do time, que agora conta com seis potentes refletores. O clube está sediado na avenida Novo Osasco, 1501, e é conhecido pela força de sua categoria de base, Meninos do Seno, que revela atletas de nível internacional. 
Durante o evento de domingo, o presidente da SENO, Luiz Candido Valentim, disse que a iniciativa dá ainda mais ânimo para todos que integram o clube. “A diretoria, os atletas, e todos que fazem parte da família SENO agradecem muito ao prefeito Emidio e a você, Faisal Cury, pela iluminação e assinatura de concessão de uso do solo para o time do Novo Osasco. Faremos excelente utilização do espaço e procuraremos estimular jovens talentos para projetarem o nome de Osasco, por meio do esporte, no cenário nacional e internacional”, disse.
O secretário em exercício de Esportes, Recreação e Lazer, Julio Amorim, destacou o olhar atento da Prefeitura ao esporte amador. “É um momento importante de crescimento do time e de sua administração. Não deixaremos nunca de olhar o futebol amador de várzea. O grupo todo da SENO representa a cidade respirando esporte. Ao construirmos mais campos de futebol lidaremos, talvez, com menos problemas de saúde. O estímulo à prática esportiva é o estímulo à melhoria da qualidade de vida e da saúde da população”,  disse, ao lembrar que Faisal Cury é médico e grande entusiasta da prática frequente de atividades esportivas.  
Já o secretário de Serviços e Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho, destacou a ação pontual da administração municipal. “Com a iluminação, por exemplo, possibilitamos mais uma opção de lazer e prática de esportes no período noturno. Olhamos com o intuito de cuidar da cidade. Essa é uma conquista importante do bairro. Não é apenas de grandes obras que a cidade vive, mas procuramos sempre olhar para bairros menores e a periferia. Não passamos do 24º PIB nacional para 12º à toa, mas ações pontuais e pequenas como esta propiciaram um expressivo e veloz crescimento na qualidade de vida da população”, destacou. Ele agradeceu ao diretor de engenharia elétrica da Secretaria, Persival Santi, também presente no evento, pelo trabalho desenvolvido e acompanhamento das melhorias feitas pela empresa Engenieer Electrical, companhia responsável pela instalação da iluminação no campo.
Ao encerrar a cerimônia, o prefeito em exercício, Faisal Cury lembrou o ex-presidente da SENO, Ari, conhecido popularmente como Arizão, que foi seu assessor parlamentar e levou o time amador do Jardim Bussocaba a ser considerado por muitos como a 4ª maior escola de futebol amador do Estado de São Paulo. “Essa é uma homenagem a uma pessoa muito querida pelo clube e também por mim, que é o velho Ari. Este time era sua paixão e segunda família e por isso dedicamos à memória de um grande batalhador. Sou do princípio de que onde se constroi uma praça de esporte ou um campo não se constroi um hospital. Ao termos saúde não teremos doença. Prezamos pela prática das atividades esportivas sempre. Desejamos que todos façam bom uso do espaço e que as atividades prezem pelo bem estar da saúde de todos seus praticantes”, finalizou. 
SENO
Fundada em 1966, a SENO é um time amador respeitado no cenário nacional por servir como grande celeiro de talentos, projetar e exportar atletas para o mundo todo. O clube, famoso pela categoria de base (Meninos do Seno), já revelou estrelas como o atacante do Grêmio de Porto Alegre, Kleber (Gladiador); o lateral-direito Mariano Ferreira, campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense; o zagueiro Julio César dos Santos, que teve passagens por clubes como São Paulo, Tours da França, e recentemente joga no São Caetano. 
A SENO revelou ainda a atacante da seleção feminina brasileira, Cristiane Rozeira, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008) e também campeã, em duas edições, da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, pelo Santos (2009-2010). Outras estrelas reveladas no Seno foram o lateral-direito Ceará, que jogou no Santos e hoje defende as cores do Paris Saint Germain; o ex-coordenador técnico e jogador do Palmeiras, Galeano; além do atual goleiro do América Mineiro