18/10/2012 - Osasco - SP

Sopro Cia. de Dança estreia espetáculo no Teatro Municipal

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Celebrando 12 anos de estrada, a Sopro Cia. de Dança traz aos palcos do Teatro Municipal dois de seus espetáculos mais novos: “O Grito” e “Bem Vindo”, que serão apresentados conjuntamente nos dias 19, 20 e 21 de outubro.
“O Grito” é a grande estreia do grupo. Com coreografia de Roberto Amorim, o espetáculo de dança é um trabalho inspirado na trilha sonora do filme “Atonement – desejo e reparação”, criada por Dario Marianelli. A montagem explora a relação direta entre movimento e música, em que as figuras criadas com os corpos formam a sequência coreográfica.
Já “Bem Vindo”, também com coreografia de Amorim, relata de maneira poética e divertida a relação que possivelmente encontramos ao descobrir quem somos, fomos ou ainda seremos, partindo do princípio de que o ser humano é uma casa em constante mudança. Transformando o palco em cômodos e trazendo alguns elementos cênicos muito comuns em casas como portas, sofás e até uma máquina de escrever, o espetáculo tem como proposta refletir sobre as relações interpessoais, trazendo à discussão o que há de mais profundo e de superficial em cada pessoa, para que elas se tornem mais compreensivas e menos intolerantes.
A Sopro Cia. de Dança foi fundada em 1999 por Tatiana Portella e Roberto Amorim, e desde então vem realizando diversos espetáculos de dança contemporânea, tais como “Cidade Desvendada”, “Ágape”, “Ilúmina”, “Quarteto para o fim dos tempos” e “Senha”.

Serviço:
“O Grito” e “Bem Vindo”
Dias 19 e 20, 20h. Dia 21, 18h.
Teatro Municipal de Osasco.
Av. dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina
Livre. 90 min. R$ 10 a R$ 20
Mais informações: 3685-9596