4/7/2012 - Osasco - SP

Vacinação contra a paralisia infantil se encerra no dia 6 de julho

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Secretaria de Saúde de Osasco lembra a população que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será encerrada no dia 6 de julho. Iniciada em 16 de junho, a campanha já vacinou 47.914 crianças menores de 5 anos, o que representa 98,39% das crianças com essa faixa etária no município. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde que era de imunizar 95% deste público.

Todas as crianças menores de 5 anos que ainda não foram imunizadas devem ser levadas à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima durante o horário de funcionamento para tomar a gotinha. É importante que o responsável leve a carteira de vacinação da criança.

A médica Mirtes Fabricante, diretora do Departamento de Saúde Pública, comenta que é muito importante todas as crianças preconizadas serem vacinadas para que doenças que podem ser prevenidas, como a paralisia infantil, não sejam reintroduzidas em nosso país. “A campanha contra a poliomielite visa manter a erradicação da doença no Brasil, para isto a população deve ficar atenta ao calendário vacinal e levar suas crianças para serem imunizadas”, ressaltou.

Campanha de Multivacinação

Já no dia 18 de agosto acontecerá a Campanha Nacional de Multivacinação, quando todas as crianças menores de cinco anos serão vacinadas para atualização da caderneta de vacinação. O responsável deve levar a carteirinha de vacinação da criança, para que seja colocada em dia.