Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/5/2020 - Osasco - SP

Inscrições para gincana do biodiesel estão abertas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Em parceria com o Instituto Preserva Recicla, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), dará início a maior competição pelo bem do meio ambiente: a Gincana do Biodiesel, que chega à 16ª edição.

As inscrições já estão abertas e seguem até 15/5 e devem ser feitas por telefone ou e-mail do Departamento de Planejamento, Gestão e de Educação Ambiental: (11) 3652-9110 ou email: dpgea.semarh@osasco.sp.gov.br

O regulamento completo pode ser conferido aqui

Este ano, por conta do período de quarentena, a coleta do óleo de cozinha usado será realizada de modo diferente do habitual (onde os alunos entregavam o material coletado na escola). Na atual situação, a gincana irá até os alunos, fazendo a coleta do material em suas residências, pelo Instituto Preserva Recicla.

Os alunos que desejam participar deverão identificar o material com as seguintes informações: nome completo, instituição de ensino onde estuda e a série.

O serviço de retirada na casa dos alunos atende algumas questões de logística e armazenamento, portanto a coleta só poderá ser realizada quando  atingir a quantidade mínima necessária de 25 litros para cada participante. No momento da coleta, o óleo de cozinha deverá estar armazenado em garrafas PET.

O objetivo da Gincana do Biodiesel é conscientizar os alunos sobre a forma correta de descarte do óleo usado de cozinha, além de proporcionar a transformação do ambiente escolar, visando à sustentabilidade socioambiental, bem como as ações de educação ambiental, previstas na Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999.

 COLETA
As gincanas são anuais, duram seis meses, e ocorrem em todas as escolas municipais da cidade. A partir desta edição, o atendimento se estenderá também às creches e EMEIs.

Professores, supervisores escolares e coordenadores pedagógicos indicados ficarão responsáveis pela implementação das ações da referida gincana, coleta de óleo, solicitação da coleta e acompanhamento dos resultados.

O período de coleta esse ano será de 4/5 a 16/10. A divulgação dos resultados acontecerá na segunda quinzena de outubro, em evento a ser promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria de Educação.
No momento da coleta do óleo de cozinha usado é necessário que o material esteja armazenado em garrafas PET.

 CURIOSIDADES
A SEMARH atendeu 53 mil alunos da rede municipal na 15º Gincana do Biodiesel, realizada em 2019.

 PREMIAÇÃO

As três escolas que mais coletarem óleo de cozinha usado serão premiadas do 1º a 3º lugar, de acordo com a categoria escolar de cada instituição (creche, EMEI, CEMEI, CEMEIEF e EMEF), conforme consta no regulamento.

SERVIÇO
Mais informações sobre a gincana e o Projeto Biodiesel podem ser obtidas com a Comissão Organizadora da SEMARH, por meio dos telefones (11) 3652-9107 / 3652 9110 ou no e-mail: dpgea.semarh@osasco.sp.gov.br

Informações sobre a coleta do óleo de cozinha usado podem ser obtidas no Instituto Preserva Reciclagem de Óleo Vegetal (responsável pela coleta), por meio dos telefones: (11) 98584-7428 (WhatsApp) ou fixo (11) 4702-2411.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.