Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/5/2019 - Osasco - SP

Líder comunitária da Zona Norte tem trabalho reconhecido pela Câmara




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A líder comunitária Nadege Alves da Silva, que atua na Zona Norte, teve o trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Osasco, em Sessão Solene na noite da última sexta-feira (3). Dona Nadege foi agraciada com um Cartão de Prata, em reconhecimento ao trabalho social que promove em favor da comunidade do Jardim D´Ávila.

A homenagem teve como proponente o Vereador Pelé da Cândida (PSC), por meio do Decreto Legislativo 04/2019, que reconhece o trabalho da líder comunitária em prol da população da cidade.

“Fico muito feliz em poder homenagear uma pessoa que conheço há muito tempo e que abre portas para a comunidade há muitos anos”, afirmou Pelé da Cândida, que defendeu o reconhecimento do trabalho das pessoas ainda em vida. “É muito pouco o que a senhora está recebendo, porque merece muito mais”, completou.

O Vereador De Paula (PSDB), que presidiu a solenidade, destacou o reconhecimento ao trabalho de dona Nadege pela população osasquense. “É uma homenagem muito justa, muito especial, que a senhora recebe em nome dos 700 mil habitantes de Osasco”.

Trabalho incansável

Dona Nadege, de 77 anos, é mineira de Januário e Osasquense de coração. Ela está na cidade desde meados dos anos 1970, quando deu início ao trabalho comunitário no Jardim D´Ávila, lutando por obras e melhorias para a população, como asfalto, luz, água encanada e outras benfeitorias.

Além da atuação como líder comunitária, a homenageada mantém um trabalho espiritual kardecista que amparar moradores do bairro com apoio espiritual e trabalhos sociais como dança e capoeira. Por muitos anos, manteve no bairro uma creche para auxiliar a população. No momento, o projeto está desativado, mas ela espera poder retomá-lo em breve.

Roseli Alves da Silva, que é filha da homenageada, falou sobre o trabalho incansável da mãe, que vai ao encontro da máxima “fazer o bem, sem olhar a quem”.

Após receber o Cartão de Prata, Nadege agradeceu a homenagem e justificou o trabalho com o amor que dedica ao próximo. A líder comunitária afirma ser um pouco “psicóloga”, por considerar a tarefa de ouvir como fundamental para ajudar o outro.

“É importante a gente valorizar o ser humano, a criança, o idoso, o adolescente e o jovem.  Não importa quem é, de onde veio, para onde vai. O que importa é servir na hora que a pessoa está precisando”, disse.

Para Nadege, seria fundamental que todas as pessoas pudessem crescer na vida, na espiritualidade, no amor e no respeito. “É o que está faltando para o nosso planeta”, concluiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.