Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/9/2019 - Osasco - SP

Literatura de Monteiro Lobato ganha vida em projeto de educação infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Kelly Cerqueira

Foto: Gustavo Carvalho

Em comemoração ao mês do folclore, diversas escolas da rede municipal de ensino de Osasco realizaram uma programação especial. Na última sexta-feira, 30/8, a CEMEI Professora Wilma Foltran Portella, localizada no Jardim Rochdale, zona norte, promoveu as ações pedagógicas do projeto “Teu olhar encontra o meu – Diversidade”.

Os alunos da educação infantil (Creche e EMEI) participaram de uma apresentação teatral com o clássico da literatura infantil brasileira: Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato, que encantou todos com as histórias dos personagens: Dona Benta, Emília, Narizinho, Pedrinho e sua turma.

A peça foi encenada pelos docentes e funcionários. Além do teatro, a equipe escolar organizou uma exposição de objetos folclóricos confeccionados pelos estudantes em sala de aula.

Para a diretora Sandra Regina Macegossa Furtado, o projeto resgatou o folclore brasileiro, além de ampliar o repertório cultural dos alunos: “Uma das ações educacionais foi o resgate da cultura popular e dos valores brasileiros, garantindo, dessa forma, a preservação das tradições folclóricas. Além disso, a recepção das crianças referente à peça foi ótima, pois os professores já vinham trabalhando a temática com os estudantes. Aliás, o teatro na escola motivou toda a comunidade escolar, aproximando alunos, professores, funcionários, gestores e pais”, finalizou.

O secretário de Educação, José Toste Borges prestigiou o evento e destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos docentes, gestores e funcionários de apoio da escola.

“Fico emocionado com a dedicação e competência desses profissionais. Iniciativas como essas e o empenho dos professores garantem ainda mais o ensino e aprendizagem dos educandos. Ressalto que a educação de Osasco tem sido prioridade no governo do prefeito Rogério Lins, uma vez que os ensinamentos que os nossos estudantes recebem nos anos iniciais da educação infantil e no ensino fundamental, transmitidos pelos docentes, influenciarão nossos alunos para além do tempo em sala de aula e os seguirão por toda suas vidas”, concluiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.