Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/12/2018 - Osasco - SP

Mercadão de Osasco completa 65 anos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro
Imagem: Sergio Gobatti

Osasco comemorou quinta-feira, 29/11, o aniversário de 65 anos do Mercadão Municipal. O prefeito Rogério Lins, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o ex-prefeito, Francisco Rossi, dentre outras autoridades, prestigiaram a cerimônia realizada no local, por onde passam cerca de 20 mil pessoas por mês.

O presidente da Câmara, Doutor Lindoso, destinou R$ 50 mil em emenda parlamentar para o Mercadão.

Rogério Lins fez vários agradecimentos e deu informações importantes sobre empresas que estão entrando em Osasco. “Quero primeiro agradecer os vereadores Lindoso e o Tinha de Ferreira que destinaram emendas para a revitalização do Mercadão. Já fizemos algumas intervenções próprias com nossos recursos na área externa, como jardinagem e pintura. A segunda fase será interna, com as verbas dos vereadores. Ao presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, Amir, quero agradecer pelas melhorias no comércio e ao maior evento que tivemos com a PromOsasco. Temos muito a comemorar. Grandes empresas estão vindo para o nosso município, que perdeu a vocação industrial e se tornou uma cidade de serviços, com comércio muito forte. Ganhamos aiFood, maior empresa de e-commerce de alimentos da América Latina, recentemente, e em 2017 trouxemos aDafiti. Boas empresas estão chegando. Isso é muito bom, porque impulsiona a economia e gera mais empregos em nossa cidade”, frisou.

Na cerimônia foram entregues certificados de permissão de uso a alguns permissionários, entre eles Rubens Tavares, da Casa de Frios Rubinho, que está no Mercadão desde 1984.

O secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Hamilton Sant’Anna, informou que o Mercadão Central atende, em média, 20 mil pessoas por mês, sendo considerado um importante polo de consumo dos osasquenses.

Os moradores Marli Abreu, 76 anos, dona de casa, e Luiz Carlos de Abreu, 72, comprovam a afirmação, porque são fregueses assíduos do local. “Estamos muito felizes por fazer parte do aniversário do Mercadão. Meu esposo Luiz mora aqui desde que nasceu e sempre comprou aqui no Mercadão, que está bem próximo de sua casa”, disse Marli.

História do Mercadão

Inaugurado em 1953, era o principal centro de abastecimento do então distrito. O mercadão já estava nos sonhos de Antônio Agú desde 1898, quando determinou que nas terras da Vila Osasco fossem construídas a igreja matriz, uma escola e o mercadão, deixando essa vontade registrada em testamento. Mas somente em 1952 esse sonho foi realizado, quando sua filha, Josephina, deu início à construção.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.