Sábado, 18 de Novembro de 2017

27/8/2012 - Osasco - SP

Moradores do km 18 tem sábado animado na Escola Parque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A prefeitura de Osasco adquiriu uma área de 8 mil metros quadrados de muito verde, no Km 18. No local, será implantada uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). O novo espaço será uma área de pesquisa para alunos da rede municipal de educação e para a comunidade, que terá contato com a natureza e contará com visitas monitorada.
No último sábado (18), a Prefeitura de Osasco, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou para os moradores do entorno atividade cultural. Com a Cia de teatro de rua Cechia “ A menina e os Livros” que narra à importância da leitura e da imaginação, e a banda de “Soul ‘Legacy” que tocou uma seleção de clássicos de James Brown, Stevie Wonder e Beatles incluindo as inesquecíveis “Make it Funky”, “Call me Superbad” e “Higher Ground”, entre outras. 

 

Durante a abertura do evento a Secretária de Educação Marinalva Oliveira, pontuou que o projeto Escola Parque é um conceito inovador na educação, apresenta, além do currículo escolar básico, o aprendizado de conceitos mais amplos sobre biodiversidade do planeta para as crianças. “O local está sendo preparado para propiciar aprendizado permanente de contato do homem com a natureza. Modelo de escola inovadora que tratará a educação ambiental com impulsionadora das demais áreas do currículo”, conclui.
O projeto Escola Parque tem como objetivo garantir à comunidade, visitante e alunos da rede municipal de educação a chance de vivenciar atividades como: trilhas educativas, interação com equipamentos artísticos, culturais e socioambientais garantindo à população de Osasco experiências únicas e enriquecedoras em contato direto com a natureza.
A pequena Mariana Oliveira Cardoso, 10 anos diz, estar contente “adorei conhecer a Escola Parque, o local é encantador muito verde, árvores e plantas, além de tudo assisti ao show de Jazz que amei, essa foi a primeira vez que fiquei próxima de uma banda e no final pude conversar com os músicos estou feliz com essa oportunidade”, conta.
Atualmente a Prefeitura realiza ações de preparação, como limpeza e manutenção, conforme o cronograma do projeto. Para garantir que o máximo de pessoas possa desfrutar da Escola Parque com conforto e segurança e, conta com a ajuda de todos, a fim de que contribuam para preservação desse espaço.
A dona de casa Edite Alves Meira de Oliveira, moradora do bairro há 30 anos, agradece a iniciativa: “hoje acordei ao som de belíssimas canções, atravessei a rua e me deparei com esse encontro artístico na Escola Parque. A Prefeitura está de parabéns, por preservar esta área verde com atividades pedagógicas e lúdicas, e permitir que a comunidade se aproprie desse espaço”, diz.
O evento conta com programação cultural diversificada nos sábados de agosto e setembro com a participação de diversas bandas musicais, nas datas: 

 

15/09 Projeto B (Musica Experimental).
22/09 Samba de Raiz e Projeto Coisa Fina (Jazz e MPB). 
Escola Parque - rua Nossa Senhora do Rosário, 506 - Km 18 - Osasco.

 

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.