Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/8/2019 - Osasco - SP

Moradores do Quitaúna e Jd. São Pedro participam de reunião do Mutirão Amor Por Osasco




da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Leandro Palmeira

 Osasco_1565981299_[11]

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com moradores do Jardim São Pedro e Quitaúna nos dias 14 e 15/8 para falar sobre as ações do mutirão “Amor por Osasco”, que agrega, entre outros serviços, poda de árvore, tapa-buraco, retirada de entulho, limpeza de bocas de lobo e nova sinalização viária.

 

Iniciadas em abril, as atividades já passaram por diversos bairros e seguem até o final do ano. O objetivo é dar celeridade à quantidade de demandas encaminhadas à Prefeitura por meio do telefone 156.

 

Nos encontros, além de detalhar as atividades e ouvir sugestões e solicitações da população, o chefe do Executivo aproveita para passar a mensagem de conscientização sobre a necessidade de as pessoas ajudarem a manter a cidade limpa. “A Prefeitura faz a obrigação dela de cuidar da cidade, mas é preciso que todos colaborem. Não adianta retirar 60, 70 caminhões de entulho das ruas e dias depois o local estar novamente sujo”, disse.

 

Nas conversas, o prefeito também tem informado sobre as realizações da Administração em diversas áreas, como a construção de 12 creches (quatro já foram entregues), que vão gerar cerca de 4 mil novas vagas, contratação de 200 novos guardas municipais (dobrou o efetivo), instalação de câmeras capazes de identificar placas de carros com queixas de roubo e furto, reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde (em sete as obras já estão em andamento), construção de dois hospitais veterinários, reformas no Hospital Antônio Giglio, e outras benfeitorias que ainda estão por vir, entre as quais a implantação do Bilhete Único, em dezembro deste ano.

 

 “Em breve vamos entregar aqui perto de vocês uma das duas unidades do Mundo da Criança, na Fito zona Sul (Jardim das Flores), com cerca de 500 vagas gratuitas em creche. Isso vai ajudar muito as famílias, que muitas vezes não têm condições de pagar. Pela primeira vez Osasco tirou nota 6.1 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Estamos investindo em Educação e na inclusão da criança através de atividades esportivas e culturais, porque entendemos que não se trata a questão da violência apenas com investimentos em segurança”.  

 

O prefeito também anunciou que em dezembro deste ano deverão ser iniciadas as obras do Hospital da Criança, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, próximo à Policlínica da zona Norte.

 

A unidade terá 40 leitos de internação e três de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Este era um sonho meu, pois entendo que temos de dar toda a assistência especial e necessária às crianças de nossa cidade, o que também traz mais tranquilidade para os pais. Já temos os recursos e devemos iniciar as obras ainda este ano”.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.