Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/5/2019 - Osasco - SP

Mutirão continua no Jardim D’Abril, Adalgisa e Umuarama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Imagens: Justino Alencar/ Jean Bueno

Dando continuidade ao “Mutirão Amor por Osasco” nos bairros Jardim D’Abril, Adalgisa e Umuarama, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, tem visitado escolas, comércios e entidades para ouvir as solicitações, além de participar de reuniões com moradores, acompanhadas também por secretários municipais e representantes da Ouvidoria.

Na Cemei Nelly Grizi, no dia 16/5 (quinta-feira), o prefeito convidou a todos para prestigiarem a entrega da 2ª Companhia do 14º BPM, bem próximo à escola. “Trata-se de uma benfeitoria para o bairro, além de mais segurança, porque vai aumentar a circulação de policiais militares pelo bairro e pela região”, disse. Lins também explicou sobre o “cercamento eletrônico”, proporcionado por câmeras nos principais acessos da cidade, as quais são monitoradas pelo COI (Centro de Operações Integradas).

“O mutirão traz serviços como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura de sinalização de solo, combate à dengue, entre outros. A Prefeitura está fazendo a sua parte. Pedimos aos senhores que nos ajudem a fiscalizar, evitando que despejem lixo e entulho em locais impróprios, pois Osasco já conta com Ecopontos. São três em funcionamento no Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150), Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020) e Jardim Mutinga (Avenida ônix, 783)”, disse.

O prefeito também esteve no Instituto Agarrando a Chance, que passou a integrar o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Lá, ele deu conselhos aos jovens: “as bases de vocês, que querem ser esportistas, são a família e os estudos. A família dá forças para alcançar suas conquistas e o estudo faz com que você vá além, pois lhe dá conhecimento para que não perca oportunidades”.

O instituto atende entre 120 a 150 jovens, de 9 a 20 anos, de segunda a sexta, permitindo a frequência de estudantes no contraturno escolar. A instituição oferece treino de futebol nos campos da Ford, do Jardim de Abril e do Santa Cruz e, na sede, tem capoeira, muay thai, dança, reforço escolar, além de assistência jurídica, psicóloga, entre outros profissionais.

Já no dia 17/5 (sexta-feira) esteve na Pestalozzi, depois de conversar com membros da diretoria, Rogério Lins reuniu-se com os moradores do bairro para discutir sobre a criação de um Ecoponto. Os moradores pediram um pet parque e um playground.

O prefeito ainda esteve numa área entre as ruas Cuervas Torres e Dionísia Bizarro, onde a Sabesp está realizando obras de canalização. O secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, disse que a intervenção era uma reivindicação antiga dos moradores.

“Nesse trecho não havia rede. É um local de muita mata, minas e de difícil acesso. Após reunião, a Sabesp informou que canalizaria esses 250 metros de rede de esgoto. Depois de tudo concluído será possível abrir um acesso”, disse, complementando que a obra será concluída em 90 dias.

DEPOIMENTOS

O empresário José Roberto dos Santos Silva, 57 anos, agradeceu as podas de árvores. “Está ficando ótimo. As árvores grandes atrapalhavam a iluminação da rua. Agora a visibilidade melhorou muito”.

Sebastião Rocha, 85 anos, aprovou a limpeza da Praça Pombinha Branca. “Os moradores se reúnem aqui para conversar, fazer exercício, trazer os animais e deixar as crianças brincarem. A praça limpa volta a atrair os moradores”, disse.

“Estão deixando a praça linda. Esperamos que os moradores colaborem com a limpeza feita pela Prefeitura, porque Osasco é muito grande e não dá para ficar limpando aqui todos os dias”, disse Valdelice dos Santos Costa, 78 anos, moradora.

Para Toninha Cheio, 64, o “mutirão é muito importante para Osasco e muito positivo para os moradores, que voltam a sentir orgulho do bairro e da cidade”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.