Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/11/2018 - Osasco - SP

Novembro Azul traz diversas atividades em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde (SS), realizará uma intensa programação de atividades voltadas ao público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, em comemoração ao Novembro Azul.

De 1 a 30/11 serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, exames do tipo PSA, para diagnosticar alterações na próstata.

O período terá também um ciclo de palestras com médicos especialistas abordando sobre a importância da prevenção e diagnóstico precose do câncer de próstata.

O principal cartão postal da cidade, o Viaduto Reynaldo de Oliveira (Viaduto Metálico), permanecerá iluminado de tom azul durante o mês, alertando os homens sobre os riscos do câncer de próstata e a necessidade da realização de exames preventivos.

Programação

Conhecido por Antígeno Prostático Específico, para diagnosticar alterações na próstata

6/11 – 10h - Palestra ministrata por Fernando Valente, médico intensivista, sobre o tema: “A prevenção do câncer de próstata”

Local: Auditório da Universidade Anhanguera (Avenida dos Autonomistas, 1325 - Vila Campesina)

9/11 – 10h – Palestra ministrada por Adilson Pimentel de Carvaljo Jr., urologista, sobre a prevenção do câncer de próstata

Local: Auditório do Hospital e Maternidade Amador Aguiar (Avenida Getúlio Vargas, 1260 – Piratininga)

19/11 – 20h – Ciclo de palestras educativas no Senac Osasco. Palestrantes: Felipe Augusto Prior, representante da Uninove. Formado Técnico de Enfermagem na Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, trabalhou como técnico de enfermagem no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e no Hospital Samaritano, em Higienópolis. Na sequência palestra a psicóloga Francine Regina Rodrigues, formada pela Universidade Anhanguera. O encerramento será com Simone Monteaperto, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria de Saúde de Osasco.

Local: Senac Osasco (Rua Dante Batiston, 248 - Centro



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.