Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/1/2020 - Osasco - SP

Obra da nova UBS de Presidente Altino entra na fase final




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco está prestes a entregar a nova UBS (Unidade Básica de Saúde), de Presidente Altino, que fica na Rua Albino José Freixeda, 109. A obra está na fase final. A unidade substituirá a atual, que funciona em prédio acanhado.

A UBS do Presidente Altino têm 411m² de área construída, com cinco consultórios, salas de medicação, verificação, nebulização e vacinação, consultório pediátrico, área administrativa, farmácia, consultório odontológico e sala para saúde da família.

Além dela, a Prefeitura em parceria com a Uninove realiza a reforma de Unidades Básicas de Saúde. O programa prevê a reforma das 35 unidades. No ano passado, a Prefeitura entregou à população, após ampla reforma, a UBS José Francisco de Rezende, na Vila Yolanda, a UBS José Dias, no Jardim Padroeira, e a UBS Raimunda Cavalcante de Souza, no Munhoz. Outras três (Olaria do Nino, Metalúrgicos e Vila Menck) seguem em estágio avançado de obras. No Jaguaribe, a Prefeitura também está construindo uma nova UBS, pois o prédio anterior estava muito comprometido.

“Além da UBS de Presidente Altino, estamos construindo outros postos de saúde e reformaremos todas as unidades básicas de saúde da nossa cidade. Esse é o maior investimento da história na saúde pública da cidade”, disse o prefeito de Osasco, Rogério Lins.

MAIS NOVIDADES NA SAÚDE

Os Prontos-Socorros do Jardim D’Abril e Rochdale e as UPAs Menck e Jardim Conceição passaram a ter pediatria 24 horas, oferecendo atendimento especializado às crianças na Urgência e Emergência.

O Hospital Municipal Antônio Giglio passou por uma ampla modernização, tendo os setores de Emergência, Endoscopia e Colonoscopia, Raio X e Tomografia, Clínica Ortopédica, Cirúrgica e Psiquiátrica, a UTI do 4º andar e a recepção da Ortopedia reformados. O Hospital ganhou ainda 41 novos equipamentos, 20 camas hospitalares e 20 macas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.