Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

5/7/2012 - Osasco - SP

Osasco autoriza a entrada de animais domésticos nos parques ecológicos




da acessoria de imprensa da prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, vai autorizar, a partir do dia 11 de julho, a entrada de animais de estimação em cinco parques da cidade. A iniciativa, que atende a pedidos de organizações não governamentais e donos de pets, contará com o respaldo do Acacabou - dispenser com saquinhos oxibiodegradáveis próprios para a coleta das fezes dos animais, para manter os espaços públicos limpos e livres de doenças. Para marcar a abertura dos parques aos pets, a Prefeitura promoverá um evento no próprio dia 11, às 9h, no Parque Municipal Dionísio Alvares Mateo, no Jardim da Flores. Na ocasião, o departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Osasco distribuirá cartilhas sobre posse responsável e dará orientações sobre a adoção de animais abandonados.
 
“Nós tivemos conhecimento do sistema Acacabou e decidimos fazer a experiência de abrir os parques do município para os cães. Sabemos que a boa convivência e o respeito aos animais é importante para todos que prezam o meio ambiente, e estamos confiantes sobre a aceitação da população”, informa secretário do Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx.

O município, que conta atualmente com cerca de 90 mil cães e 15 mil gatos, segundo informação da Zoonoses Osasco, instalará 21 equipamentos do Acacabou em parques, praças e avenidas com grande movimentação de pessoas, com o patrocínio do Hospital Veterinário Cães e Gatos, do Frontline e do Vermífugo Top Dog. O dispenser possui 38,5 cm de largura por 50 cm altura, e comporta 500 saquinhos oxibiodegradáveis, que serão reabastecidos conforme demanda.

“Nossa iniciativa visa não apenas conscientizar os donos de cães sobre a importância da coleta das fezes do pet, como também incentivará que ela seja feita de uma maneira mais sustentável, já que o saquinho do Acacabou se decompõe em menos tempo que as embalagens convencionais de plástico”, explica o secretário Carlos Marx. “O recolhimento dos dejetos é um dever do dono e um direito de todos”, completa.

Relação de locais que contarão com a instalação do Acacabou

- Parque Chico Mendes.
- Parque Jardim das Flores.
- Parque Cidade das Flores.
- Parque do Rochdale.
- Parque do Jardim Piratininga.
- Av. Hirant Sanazar.
- Boulevar da Prefeitura – Avenida Bussocaba.
- Av. Esporte Clube Corinthians.
- Hospital Veterinário Cães e Gatos.

Serviço
Evento de abertura dos parques de Osasco para animais de estimação
Data: 11 de julho, às 9h.
Local: Parque Municipal Dionísio Alvares Mateos - rua Georgina nº 64, no bairro Jardim das Flores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.