Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/2/2020 - Osasco - SP

Osasco celebra 58 anos com Parabéns no Calçadão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco completou na quarta-feira, 19/2, 58 anos de emancipação político-administrativa com programação repleta de atividades, entre as quais a entrega da primeira creche do Mundo da Criança, na Fito zona Sul (Jardim das Flores), que atenderá 452 crianças, hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado, e do município, lançamento do aplicativo Visão 360 (com informações de ações da Adminsitração já realizadas e outras ainda em andamento), além do tradicional parabéns no Calçadão da Rua Antônio Agú, homenagem aos emancipadores, e celebração de missa na Catedral Santo Antônio.

Dezenas de famílias prestigiaram a programação, que se estende até o final do mês de março com uma série de entregas de obras nas áreas da Educação e Saúde (reforma de escolas e Unidades Básicas de Saúde) e infraestrutura urbana (recapeamento de cerca de 500 ruas do programa Asfalto Novo), entre outras.

Durante os eventos, Rogério Lins, que estava acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, do presidente da Câmara, Ribamar Silva, demais vereadores e secretários municipais, enalteceu o trabalho dos emancipadores.

“Osasco é essa cidade pujante hoje graças ao trabalho de vocês pela emancipação. Também temos de agradecer aos que hoje ainda atuam com empenho em benefício de nossa cidade”.

O chefe do Executivo também fez breve relato das conquistas da cidade nos últimos três anos em diversas áreas, entre elas a de Segurança (dobrou o efetivo da GCM, instalou 300 câmeras de monitoramento capazes de identificar veículos com queixa de roubo e furto, criou a Rondas Ostensivas Municipais e adquiriu novos veículos para patrulhamento), Educação (reformou escolas, passou a fornecer material e uniforme escolar também para as creches, adquiriu lousas digitais), e Saúde (está reformando UBSs, entregou reforma da UPA Centro, reformou e adquiriu novos equipamentos para o Hospital Municipal Antônio Giglio), entre outros.

O presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, José Geraldo Setter, fez breve discurso emocionado sobre o processo de emancipação. Antes da emancipação, Osasco era um bairro de São Paulo. “O anseio pelo crescimento sempre foi nosso objetivo e hoje nossa cidadade é uma das principais economias do país”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.