Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/5/2019 - Osasco - SP

Osasco comemora dia do trabalhador com festa no CEU das Artes 1º de Maio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Olga Liotta

Imagens: Ítalo Cardoso

Um bolo de seis metros foi a principal atração no aniversário de três anos do CEU das Artes Primeiro de Maio, comemorado em 1º/5, feriado do Dia do Trabalhador. O prefeito Rogério Lins, o secretário da Cultura, Éder B2, a gestora da unidade, Beth Parro, secretários municipais, autoridades e comunidade, se uniram para cantar parabéns. Todos os convidados receberam pedaços do bolo.

“Esse é um dia especial, em que comemoramos três anos de funcionamento do Centro de Esportes Unificado e os 25 anos do bairro. Esse local é de vocês e para vocês, portanto, agradeço aos professores e voluntários que atendem bem a todos os nossos alunos. Estamos trazendo novos investimentos para a região, como a construção da creche do Santa Maria e do Belmonte. Também vamos trazer o Mutirão para o 1º de Maio e muitas outras ações de melhorias para a região. Viva o 1º de Maio. Viva Osasco”, ressaltou o prefeito.

A festa contou com muitas outras atrações, como a feira de artesanato e as aulas experimentais de artes marciais, capoeira, zumba e balé, agitando a garotada. O público infantil não largou os brinquedos infláveis, se exercitando e pulando sem parar na cama elástica, pula pula e escorrega.

Teve também shows com artistas locais e apresentação de orquestra com a Banda dos Educadores do CEU, e a turma do Samba Rock com samba rock e black music.

Outras atividades realizadas na festa de aniversário do CEU 1º de Maio foram o atendimento móvel do Portal do Trabalhador, da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), que levou diversas oportunidades de vagas para cursos gratuitos de raciocínio lógico, atendimento ao cliente, assistente administrartivo, portaria e recepção e empreendedorismo.

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) disponibilizou um estande para doação de mudas de árvores frutíferas e os técnicos ambientais ainda deram dicas importantes de sustentabilidade e reutilização do óleo usado, destacando as ações do Programa Biodiesel.

 Osasco_1556888171_[12]

Missa do Trabalhador Jd. D’Abril

A Paróquia São José Operário, do Jardim D’Abril, realizou pela manhã, uma procissão especial em comemoração ao Dia do Trabalhador. Milhares de fiéis acompanharam o cortejo religioso que percorreu as vias: Avenida Prestes Maia, Rua Nicodemos Dutra Rosa, Rua Eduardo Lima Rodrigues, Rua Joaquim dos Santos Filho, Avenida Santa Cruz, Rua Ramiro Monteiro, Rua Camargo Cartner e Rua Ilarino Juliano.

A cerimônia encerrou na igreja com a celebração eucarística, e a festa continuou durante todo o dia, com a quermese preparada especialmente para o evento.

Na Arena VIP, localizada no Jardim das Flores, na Avenida Sport Club Corinthians, Fábio Teruel reuniu mais de 6 mil fiéis para mais um encontro de fé e oração. Além desses eventos, o prefeito Rogério Lins também participou da corrida do Trabalhador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.