Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/2/2019 - Osasco - SP

Osasco completa 57 anos com bolo de inauguração




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Texto: Talita Castro
Foto: Italo Cardoso/ Sergio Gobatti

Na terça-feira, 19/2, a Prefeitura de Osasco realizou várias atividades em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A festa começou com um café na sede da Ordem dos Emancipadores, que recepcionaram o prefeito Rogério Lins e a deputada federal Renata Abreu, que estavam acompanhados por várias autoridades.

O prefeito agradeceu aos emancipadores pela luta pela autonomia da cidade. “Apesar de terem passado dos seus 30 anos - como diz o senhor Setter - os senhores não deixaram de batalhar pela nossa cidade. Temos muito a comemorar. Na área de Educação reduziremos a fila de procura pelas creches. Além das duas unidades do Mundo da Criança, entregaremos 10 creches, gerando, junto às unidades já entregues, 5 mil novas vagas de creche. Os pais poderão deixar seus filhos em equipamentos de qualidade enquanto trabalham. Além disso, daremos para essa geração uma educação com qualidade, para que tenha um futuro melhor, graças a profissionais competentes e preocupados com a qualidade do ensino. Foi por isso que tiramos a melhor nota - 6.1 no IDEB. Também podemos comemorar o maior investimento na área de segurança. Aumentamos o orçamento da área em 77%”, disse.

O presidente da Ordem dos Emancipadores, José Geraldo Setter, levou o prefeito e os convidados para conhecerem a Galeria dos Emancipadores. Lins fez foto com o Armando Mathias Braz, um dos emancipadores, que completou nessa semana 90 anos. Armando falou com entusiasmo sobre Osasco. “Cheguei aqui em 22/3/1949. A Rua Antônio Agú era um ‘brejão’, e só vem evoluindo. Estou muito feliz por fazer parte da história”.

Na sequência, o chefe do Executivo, o presidente da Câmara, Ribamar, a deputada federal, Renata Abreu, e o emancipador José Geraldo Setter seguiram para o dispositivo do Osasco Plaza Shopping, no Calçadão da Antônio Agú, para a edição especial do programa Nossa História.

O prefeito Rogério Lins, a primeira-dama Aline Lins e a vice-prefeita Ana Maria Rossi hastearam a bandeira do Brasil; Paulo Sérgio Bertone (presidente do Círculo Italiano) acompanhado pelas diretoras Neide Mambro, Alessandra Camargo e Neuza Fiorita hasteou a bandeira da Itália; o juiz José Azevedo Minhoto junto com Valdir Morelo e Jaime Durigon hastearam a bandeira de São Paulo; Ribamar (presidente da Câmara) junto com os vereadores Alex da Academia e Daniel Matias hasteou a bandeira de Osasco; e a bandeira da Ordem dos Emancipadores foi hasteada por José Geraldo Setter e Lázaro Suave, presidente e vice-presidente da Ordem dos Emancipadores, respectivamente.

Renata Abreu parabenizou os osasquenses. "Parabéns a cidade que tanto amo. Parabéns aos emancipadores que representam a história de nossa cidade. Se você me permitir Rogério, peço licença para parabenizar o doutor Celso Giglio, que completaria nesse dia seu aniversário, e as transformações que ele fez na nossa saúde. Parabenizo você pelo que está fazendo pela Saúde. Aproveito para dizer que quero apoiá-lo nessa causa. Tanto é que enviarem nas minhas emendas parlamentares 2 milhões para a saúde de Osasco”, anunciou.

Lins falou sobre o desenvolvimento da cidade, que deixou de ser um bairro da Capital para ser o 6º PIB do país e a 2ª cidade com maior arrecadação de SP. “Realizaremos um calendário de comemorações de 30 dias. Quero agradecer aos osasquenses: os que nasceram, os que moram e os que trabalham na cidade. Que Deus continue abençoando a nossa cidade. Viva Osasco!”.

As autoridades se juntaram a população para o Parabéns a Osasco, onde fizeram o corte do bolo. Foram distribuídos 5 mil pedaços de bolos, feitos de pão de ló, com recheio de doce de leite e cobertura de chantily.

Ação Social

O fim das comemorações se deu com a inauguração do Serviço de Acolhimento Albino José da Silva, na Rua Belo Horizonte, 87, no Jardim Rochdale. O equipamento com capacidade para atender 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem anexos feminino e masculino.

Um dos diferenciais do serviço é o acolhimento de famílias, sendo que a criança ficará com a mãe. Outra novidade é a brinquedoteca para diversão das crianças. O espaço também oferece estacionamento para carrocinhas e local para pets. A prefeitura fez uma importante parceria com a Cobasi, que fornecerá ração para os pets, por tempo indeterminando. O evento contou com a presença da primeira-dama, Aline Lins, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, dentre outras autoridades, além de Camila Inglês, relações públicas da Cobasi, e o padre Funchal, da Paróquia São José.

“Uma grande cidade não se faz apenas com grandes obras. Também se faz com uma administração que se preocupa com as pessoas, que valorize as pessoas e contribua para que elas encontrem o melhor para as suas vidas. Por isso, Regininha e Osmar, eu peço, por favor, que vocês acolham essas pessoas que aqui vierem com amor”, finalizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.