Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Osasco - SP

Osasco é destaque em matéria da Rede Globo sobre coleta de lixo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A cidade de Osasco foi citada como exemplo de município que realiza corretamente a coleta de lixo, bem como o seu descarte, em matéria veiculada pelo programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, na sexta-feira, 14/9.

A matéria trouxe à tona um grave problema das cidades brasileiras: o aumento do despejo de lixo irregular. De acordo com a reportagem, das 91,24% das cidades que fazem a coleta do lixo, 59,1% não realiza o descarte corretamente, jogando o lixo em aterros irregulares e locais impróprios.

Ainda segundo a reportagem, de acordo com a política nacional de resíduos sólidos, lançada em 2010, o prazo para que todos os municípios brasileiros dessem destino correto ao lixo venceu em 2014, porém o despejo inadequado dos resíduos no Brasil cresceu 3% entre os anos de 2016 e 2017.

“Osasco, na Grande na São Paulo, está entre os municípios que fazem o descarte corretamente. Este é o tipo de trabalho que protege o meio ambiente e gera empregos”, disse a repórter Elaine Bast, em um trecho da matéria.

Confira a matéria clicando aqui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.