Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/11/2018 - Osasco - SP

Osasco empossa novo secretário de Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro

Imagem: Sérgio Gobatti

Osasco_1542223466_[21]

Em solenidade bastante concorrida, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na manhã de quarta-feira, 14/11, na Sala de Reuniões de seu Gabinete, o médico cardiologista João de Deus como novo secretário de Saúde. Ele substitui José Carlos Vido, que estava à frente da pasta desde o início da gestão, e que foi designado para assumir a Chefia de Gabinete.

Vido fez um balanço de sua gestão e desejou sucesso ao novo secretário. “Há dois anos, o prefeito me deu uma missão difícil. Não tínhamos noção da dificuldade que seria. Hoje deixo a Secretaria de Saúde com sentimento de dever cumprido. Fizemos tudo o que foi possível e que esteve ao alcance. Gostaria de agradecer a confiança do prefeito, a paciência que teve comigo, aos meus colegas secretários e aos funcionários. Saio da Saúde, mas a minha camisa continua a mesma. O futuro de Osasco que está em jogo, então aceito o desafio. O pessoal do Gabinete que se prepare”, disse.

O chefe do Executivo explicou que dividiria seu discurso em duas etapas. “O primeiro será para agradecer o então secretário de Saúde, José Carlos Vido, uma pessoa muito importante para nosso grupo nesse primeiro ciclo de 2 anos. É uma pessoa que veio nos ajudar no segundo ciclo. Em pouco tempo, Vido conquistou o respeito e admiração do nosso grupo, porque é uma pessoa íntegra e trabalhadora. Vido é como um jogador preparado para atuar em todas as posições”, disse.

Lins também informou: “preciso do Vido, que é muito bom no atendimento e no gerenciamento político. Acabamos de sair de uma campanha e o Vido se destacou à frente das articulações e no momento de organização. Obviamente precisamos do Vido em outra frente do governo e próximo do nosso gabinete. Vido vem para nos ajudar”.

No que classificou como a segunda etapa do discurso, o prefeito agradeceu a ajuda e o apoio do ex-Chefe de Gabinete, João Pucciariello Perez, que será designado a outro setor.

 

O NOVO SECRETÁRIO

Na sequência, o prefeito deu posse ao novo secretário. Lins disse que sempre pensou em um médico à frente da Saúde. Após elencar os investimentos em Saúde como reforma e renovação de unidades, construção de outras, implantação da pediatria 24 horas, entre outros, ele disse que o município está próximo de atender a todas as promessas de governo.

“Na saúde temos alguns desafios. Obviamente é uma pasta maior e mais delicada. Importante destacar que aumentamos o número de atendimentos, saltando de 15 mil para 25 mil atendimentos. Pretendemos implantar o Hospital Infantil e o Hospital da Mulher. Sabemos que há uma expectativa grande nas regiões mais populosas em encontrar serviços de qualidade mais próximo de suas residências. Já temos bem encaminhado a implantação da primeira AME (Atendimento Médico Especializado) em parceria com o Estado”, elencou Lins, lembrando que, apesar das dificuldades financeiras, Osasco ampliou em mais de 20% o orçamento da Saúde, que chegará a R$ 680 milhões em 2019.

Lins deu boas vindas e desejou sucesso ao novo secretário. O médico cardiologista e cirurgião João de Deus Santos Júnior deixou o comando da Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista para assumir Osasco. Informando sua especialização também em gestão em saúde, o novo secretário falou sobre a necessidade de humanizar o atendimento, lembrando que todos os munícipes (pacientes) merecem respeito e carinho.

O novo secretário anunciou a sua disposição em se reunir constantemente com Vido para conhecer toda a secretaria, os projetos e as ações que estão em funcionamento. “Devo estar em contato direto com o prefeito Rogério Lins e o Vido para me informar e tenho certeza que faremos uma ótima transição”, disse.

João de Deus prometeu trabalhar 24 horas em prol da saúde e do município. “Aceitei um novo desafio e sei que aprenderei muito. Mudar a saúde pública não é fácil. É preciso um trabalho árduo, dedicação, transparência e inteligência administrativa. Precisamos urgentemente humanizar a saúde. Juntos, poderemos implantar as mudanças”, disse.

A posse de João de Deus também foi prestigiada pelo prefeito de Vargem Grande, Josué Ramos, que fez questão de ressaltar as mudanças realizadas pelo secretário na área de saúde, entre elas a implantação do ponto biométrico para que os médicos cumprissem a carga horária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.