Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/5/2018 - Osasco - SP

Osasco firma parceria com Xuzhou e fecha convênios em diversas áreas




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

Representantes da Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco participaram da Conferência Internacional de Intercâmbio em Xuzhou, na província de Jiansu, na China, entre os dias 26 e 28/4, e firmaram o compromisso de troca de profissionais nas áreas da Saúde e de Esporte e Recreação, entre as duas cidades irmãs: Osasco e Xuzhou, cuja irmandade teve início em 1999. 

A conferência reuniu representantes de cidades do Brasil, Finlândia, Rússia e China, que participaram de reuniões bilaterais, onde foram tratados diversos protocolos de intenções entre as municipalidades.

Osasco esteve representada pelo diretor de Relações Internacionais, José Rodrigues Onetto, e pelo vereador Ralfi Silva, ambos recebidos pelo prefeito de Xuzhou, Zhuang Zhaolin, e pelo vice-prefeito, Xu Donghai.

Durante o encontro, Osasco estabeleceu a intensificação da cooperação entre as cidades nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. Para 2019, quando a irmandade entre as duas cidades completará 20 anos, estão previstas duas visitas de delegações chinesas à Osasco. 

Uma das primeiras iniciativas acertadas na reunião está ligada ao esporte, com a troca de técnicos de futebol enviados por Osasco, e o recebimento de técnicos de Tênis de Mesa e de Badmington, e de dois profissionais da área da Saúde, que trarão a experiência chinesa em tratamentos e cuidados da população mais idosa, com base na tradicional medicina chinesa, durante o período de três a seis meses. Em contrapartida, dois técnicos de Saúde de Osasco permanecerão este período na cidade de Xuzhou para capacitação e atuação no sistema chinês de saúde básica.

A cooperação na área da Educação deverá começar no segundo semestre de 2018 com a realização, simultânea, de duas exposições de desenhos confeccionados pelos alunos da rede municipal de ensino das cidades irmãs.

Da conferência, outros convênios de cooperação técnica ainda poderão surgir na área da Educação, com a LUT (Laaperanta University of Technology), na cidade de Laaperanta, leste da Finlândia, que acolhe, anualmente, alunos de graduação e pós-graduação de todo o mundo.

 

A participação da delegação osasquense na Conferência Internacional de Intercâmbio foi toda custeada pela Prefeitura de Xuzhou.

Conheça Xuzhou

Com uma área 163 vezes maior que Osasco, a cidade chinesa tem cerca de 2.600 anos de história. É a 36ª maior cidade do país e possui quase 9,5 milhões de habitantes em seus  distritos e condados. A cidade passa por um fenomenal crescimento, sendo considerada uma das mais importantes do entroncamento logístico da China. Pequim e Shanghai estão a apenas 3 horas de Xuzhou.

 

A indústria de máquinas e a agroindústria são seus principais setores de atividades. O patrimônio histórico e cultural de Xuzhou está entre os mais importantes da China. A cidade foi berço da Dinastia Han, a que mais influenciou a cultura das demais regiões chinesas e ainda continua influenciando.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.