Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/9/2012 - Osasco - SP

Osasco promove Semana de Prevenção à Hipertensão Arterial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Começou nesta segunda-feira, 17, e segue até o próximo dia 21 de setembro, a Semana de Prevenção à Hipertensão Arterial (PA), promovida pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A Semana foi instituída pela lei nº 2897/93 no Calendário de Atividades Oficiais da cidade e conta com diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Durante a Semana, haverá em todas as UBSs , atividades educativas direcionadas a prevenção e tratamento da hipertensão, onde serão distribuídos materiais informativos sobre a doença. Além disso, a população contará com o serviço de aferição de PA, grupos de caminhadas, alongamentos, palestras em sala de espera sobre atividades física, alimentação saudável e hipertensão. As ações contam com o apoio do Programa Agentes Comunitários de Saúde e do Grupo de Saúde com Movimento.
De acordo com o secretário de saúde, Ewandro Ruck, a Semana de Prevenção à Hipertensão Arterial é uma excelente oportunidade para intensificar as ações educativas de prevenção a esta doença. “O objetivo desta intensificação é alertar a população quanto a prevenção, sintomas e tratamentos desta enfermidade. Além de abordar questões sobre uma vida mais saudável, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras, o que acarreta na redução de internações, procura por pronto-atendimento e a mortalidade cardiovascular”, ressaltou. 
A hipertensão arterial é uma doença silenciosa que atinge principalmente pessoas que consomem bebida alcoólica, estão com excesso de peso, usam muito sal na alimentação, são diabéticos, não têm uma alimentação saudável, afrodescendentes e aqueles que têm histórico da doença na família.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.