Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/11/2012 - Osasco - SP

Osasco realiza Semana de Promoção à Saúde da Mulher




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de colo do útero e de mama, a Secretaria de Saúde de Osasco, por meio dos Departamentos de Saúde Pública e de Ações Básicas, realiza entre os dias 19 e 23 de novembro de 2012, a Semana da Mulher.
 
Ao longo da semana serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde diversas ações de prevenção e promoção à saúde, entre elas: coletas de material colpocitológico (papanicolau) e orientações sobre mamografia, exames essenciais na prevenção do câncer de colo de útero e de mama. De acordo com o médico e secretário de saúde, Ewandro de Castro Ruck, se descobertos na fase inicial, as chances de cura destas doenças são muito maiores. "Ter hábitos de vidas saudáveis e realizar exames preventivos são os melhores meios para obtermos melhora do atendimento e tratamento à mulher, bem como o prognóstico e diminuição de taxa de mortalidade", frisou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.