Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

30/8/2012 - Osasco - SP

Osasco registra abertura de 895 vagas de emprego no 2º trimestre




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Osasco vem acompanhando o bom momento econômico que vive todo o Brasil. E isso se reflete também no mercado de trabalho. Dados do Observatório do Trabalho, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômico) apontam que a cidade fechou o 2º trimestre desse ano com um saldo positivo de 895 vagas de emprego com carteira assinada.
O estudo também revela que a Administração Pública foi o setor que mais contribuiu para esse resultado, abrindo 468 postos, resultado que foi puxado principalmente pelo cargo de Professores de Nível Médio no Ensino Fundamental. Em seguida, aparece o Comércio, com 291 postos. O resultado só não foi melhor devido ao fechamento de 59 vagas no setor de Indústria de Transformação.
No levantamento por faixa etária, a participação no saldo de posto de trabalho ficou concentrada em jovens (de até 24 anos de idade) e ficou negativa para todas as faixas etárias a partir dos 30 anos.
Por tamanho do empreendimento, o saldo positivo foi registrado principalmente nas empresas com até 4 empregados e nas que têm mais de 1 mil funcionários. Já quanto aos rendimentos, o saldo positivo do trimestre se concentrou nas menores faixas de salário (até 2 salários mínimos).

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.