Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/3/2018 - Osasco - SP

Osasco sedia encontro do Conselho Consultivo da Sub-Região Oeste




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

Na terça-feira, 20/3, Osasco sediou o encontro dos integrantes do Conselho Consultivo da Sub-Região Oeste (Consulti), da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado. A reunião, realizada no Centro de Formação de Professores, na região central da cidade, teve como objetivo reativar o Conselho, dando início ao processo para escolha do futuro presidente e vice-presidente, que terão mandato de dois anos.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, foi representado pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Bruno Mancini, que compôs a Mesa Diretora junto a coordenadora da Sub-Região Oeste da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos do Estado, Eliana Falque; o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, representando o governo do Estado; Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba; o vice-prefeito de Jandira, Manoel Domingues, representando o prefeito Paulo Barufi; o secretário de Planejamento de Itapevi, Marcos Toledo, representando o prefeito Igor Soares; o assessor Jonatas Randal, representando o prefeito de Barueri, Rubens Furlan; o diretor executivo do Cioeste, Francisco Maciel, representando o prefeito e presidente do Cioeste, Elvis Cezar, e o presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, representanto o Legislativo da região oeste, Antônio Marcos Batista Pereira.

O encontro foi intermediado pela gerente de Assuntos Institucionais da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.), Diva Prado Horta.

O Conselho Consultivo da Sub-Região Oeste é composto pelas cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba e busca reorganizar a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Através da Lei complementar nº 1.139, de 16 de junho de 2011, o Conselho trabalha para o planejamento regional integrado, a fim de reduzir as desigualdades sociais, através de ações de gestão compartilhada e funções públicas de interesse comum. São 39 municípios participantes, além de representantes do Conselho de Desenvolvimento e do Conselho Executivo Estadual. A formatação envolve cinco sub-regiões, da qual a região oeste faz parte.  

Também estiveram presentes no encontro, os secretários de Osasco: Franz Felipe (Comunicação), Rafael Paes (Indústria, Comércio e Abastecimento); os adjuntos Renata Poletti (Comunicação) e Hamilton Sant´Anna (Indústria, Comércio e Abastecimento); os vereadores de Carapicuíba, Guto e irmão Juscelino; o vereador de Santana de Parnaíba, Nilson Cadeirante; o ex-prefeito de Osasco, Humberto Parro; entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.