Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/10/2019 - Osasco - SP

Osasco sobe no ranking das melhores Cidades para investir em negócios




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco subiu no ranking das melhores cidades brasileiras para fazer negócios. Ela saltou do 22º para o 8º lugar. É o que mostra o estudo conduzido pela Urban Systems, a pedido da revista Exame, e que apresenta um ranking dos 100 municípios que reúnem as condições mais favoráveis para a instalação de empresas.

Para o estudo foram consideradas as cidades com mais de 100 mil habitantes e 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. De acordo com o levantamento, as melhores cidades do Brasil para os negócios apresentam indicadores econômicos e sociais acima da média nacional.

As cidades analisadas no estudo representam 70% do PIB brasileiro, 62% das empresas, 72% dos empregos formais e 57% da população brasileira. A Urban Systems aponta que o ranking de desenvolvimento econômico segue os mesmos indicadores da edição anterior, sendo composto por 15 indicadores dos eixos: econômico, financeiro e transporte.

Um dos destaques de Osasco no estudo refere-se ao indicador Infraestrutura, onde avançou do 45º lugar para o 37º. Os indicadores de Infraestrutura estão condicionados às facilidades que proporcionam aos desenvolvimento de empresas e negócios nas cidades.

São considerados desde a infraestrutura básica (distribuição de água, por exemplo) até a questão de telecomunicações. Em uma economia cíclica, com altos e baixos de diferentes setores, é importante que a cidade apresente condições favoráveis, tanto para indústrias, quanto para empresas de serviços, sendo elas nacionais ou internacionais.

Além de pontuar com indicadores favoráveis para o investimento em novos negócios, a Prefeitura tem feito um esforço para atração de novas empresas e, consequentemente, a geração de emprego e renda à população. Uma das metas do prefeito Rogério Lins é criar um pólo de tecnologia, que já atraiu as gigantes Mercado Livre e iFood.

Ranking das 10 melhores cidades

1º - São Caetano do Sul (SP)

2º - Vitória (ES)

3º - São Paulo (SP)

4º - Barueri (SP)

5º - Santos (SP)

6º - Porto Alegre (RS)

7º - Belo Horizonte (MG)

8º - OSASCO (SP)

9º - Campinas (SP)

10º - Paulínia (SP)

 Osasco_1570803449_[14]_1

Secretaria de Comunicação - SECOM
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP
(11) 3652-9457 | 3652-9187 | 3652-9456
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.