17/12/2015 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Um dia diferente para pacientes e funcionários do Hospital Municipal Central. O som suave das canções natalinas: “Noite Santa” e “Então é Natal”, invadiu os corredores e leitos da unidade, chamando a atenção até mesmo de familiares e visitantes. O motivo de toda movimentação foi a "Cantata por Amor", do “Coral do Servidor” de Osasco, realizada durante as visitas nos hospitais municipais no período das confraternizações de final de ano. O encontro aconteceu na quinta-feira, dia 10 de dezembro.
A presença do bom velhinho agitou a ala infantil com as entregas de brinquedos aos pequenos, completando a alegria de todos. Um momento marcante de esperança, amor e solidariedade.
Outro local visitado pelos coralistas foi o Hospital e Maternidade Amador Aguiar, na zona Norte. A primeira-dama, Sandra Misisiano Lapas, aproveitou a programação para entregar mais de 100 kits de enxovais às mamães dos recém-nascidos. Após visitar as puérperas, seguiu para o hall principal da Maternidade para integrar ao grupo, que apresentou cinco das 11 músicas do repertório da "Cantata por Amor": “Noite Feliz”, “Filho do Bom Deus”, “É melhor estar pronto”, “Por Amor” e “O melhor do Rei”.
Em todas as apresentações do “Coral do Servidor” a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas interagiu com o público pedindo que não se esquecerem do verdadeiro significado do Natal. “Esta Cantata foi preparada com muito carinho há seis meses para transmitir a vocês o verdadeiro significado do Natal, que é o amor de Deus por nós, por meio de seu filho Jesus, e tentamos trazer um pouquinho desse amor para vocês por meio da música”, disse.
“Natal é vida e o Coral do Servidor transmite vida, alegria”, comentou o superintendente da Maternidade, doutor Ivan Antônio Martins Ferreira. “Esse convite foi exatamente para comemorar o nascimento das nossas crianças, como se fosse o nascimento de Jesus. Porque o mundo é o futuro delas, e isso nos enche de orgulho”, ressaltou.
"Ações voluntárias de pessoas que dedicam seu tempo sem ganhar nada é o que transformam o mundo, e permite mais humanização nas relações e no respeito ao ser humano. Atitudes como essa, muitas vezes, fazem a diferença no próprio tratamento da doença, e enobrecem o ambiente hospitalar”, afirmou doutor Alessandro Neves, superintendente do Hospital Central.
Seu Ludovico Alfredo, que visitava a sogra na ocasião, ficou emocionado ao ver Papai Noel e os cantos de Natal. “Eu me curei de um câncer recentemente. Fiquei muito tempo frequentando hospitais e sei o quanto é importante ver essas pessoas trazerem um pouco de alegria para quem está aqui”, comentou.
A ação integra uma série de eventos de Natal, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.