Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/2/2019 - Osasco - SP

Parceria entre Prefeitura e Instituto Smart oferece curso de robótica para os jovens




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), e o Instituto Smart, vai oferecer curso de robótica aos jovens osasquenses com idades entre 13 e 18 anos, e que são alunos do ensino fundamental e médio.

Com carga horária de 160 horas, as aulas começam no próximo dia 25 e acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h, no próprio Instituto, localizado na rua Deputado Emilio Carlos, 1.330, na Vila Yara.

O curso é totalmente gratuito, e abordará temas como programação e automação de robôs, através da Smart Board, cérebro artificial com inteligência suficiente para comandar robôs, sistemas e soluções empresariais, entre outras.

A placa faz parte de uma plataforma educacional para o desenvolvimento da robótica e conta com material didático próprio e periféricos como motores, servomotor, sensores, leds e auto falantes, que darão autonomia aos projetos e desafios propostos aos alunos.

As inscrições estão abertas e só podem ser feitas na unidade Centro do Portal do Trabalhador, até o dia 18/2, das 8h30 às 16h30. Caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas, o Instituto fará uma seleção dos jovens com mais perfil para o curso.

O interessado deve ser morador de Osasco e apresentar documentos pessoais, comprovante de residência, declaração escolar, e RG e CPF dos pais.

 

Serviço

Curso de Robótica

Inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro, das 8h30 às 16h30

No Portal do Trabalhador Centro

Rua Fiorino Beltrano, 300



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.