Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

14/11/2017 - Osasco - SP

Policlínica do Engenho tem 99% de aprovação dos usuários




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Ambiente limpo e arejado, equipamentos novos e de última geração, tempo de espera reduzido, equipe super qualificada: só poderia mesmo resultar em uma aprovação de mais de 99% por parte dos próprios usuários. Até parece clínica particular, mas não, é a Policlínica da Cruz Preta / Engenho Novo – um equipamento da saúde pública criada e mantida pela Prefeitura de Barueri. 

Não é à toa que a unidade conquistou uma aprovação de 99,74%. Esse número se refere aos dados de avaliações feitas junto aos usuários nos últimos quatro meses (julho, agosto, setembro e outubro). 

Em outubro último, por exemplo, a média de avaliações alcançou o índice de 99,97% com relação aos atendimentos médicos e 99,48% com relação aos demais serviços. Só em outubro a Policlínica realizou 1.028 consultas médicas, 324 consultas não médicas (exames) e 5.561 procedimentos.  

Todo mundo responde 

Cada pessoa que passa por atendimento na Policlínica responde a uma pesquisa de satisfação. Esta pode ser eletrônica ou em papel, como o paciente preferir. A maioria opta pelo questionário eletrônico, mas alguns fazem questão de usar o papel para deixar, também, sua opinião sobre os serviços prestados.  

É o caso do munícipe Carlos Gomes Vieira, que escreveu: “Atendimento excelente, nossa clínica está a nível de qualidade de primeiro mundo. Tem uma equipe de funcionárias e funcionários que se comprometem com o trabalho, da faxineira ao médico. Parabéns, nota 10! Isto é trabalho e gestão”. 

Assim como Carlos, a usuária Maria Eliane Domingues também fez questão de escrever. “Estou muito contente com o atendimento. Das vezes que vim aqui fui muito bem atendida. Agradeço a todos pelo atendimento e sua atenção para comigo”, registrou. Dentre os formulários em papel, é bastante comum os pacientes citarem até nomes de funcionários e médicos, agradecendo-os pessoalmente pelo bom tratamento. 

Depoimentos como esses não são raros na unidade, e a diretora administrativa da Ibragesp (Organização Social responsável pela gestão do equipamento), Patrícia Machado, lê um por um. “Acho importante saber o que cada paciente sentiu ao passar pelo nosso atendimento, pois prezamos pela qualidade dos serviços e a satisfação do usuário é nossa meta maior”, garante.  

Sobre a Policlínica 

A Policlínica da Cruz Preta / Engenho Novo é uma das duas criadas pela Prefeitura de Barueri, a outra fica no Jardim Silveira. A unidade do Engenho Novo disponibiliza atendimento ambulatorial com especialidades em oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, urologia, proctologia, dermatologia, psicologia, nutrição,  além de realizar pequenas cirurgias. Com equipamentos novos e de última geração, realiza exames como USG geral, Mapa, Holter, teste ergométrico, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia, eletroencefalograma, nasofibrolaringoscopia, tomografia, Raio X, RPA, exames de oftalmologia e ultrassonografia.  

A Policlínica não realiza atendimentos diretos, apenas os encaminhamentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.