Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/12/2018 - Osasco - SP

Praça Sindona é entregue aos moradores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Olga Liotta/ Fotos: Ivan Cruz

O prefeito Rogério Lins entregou no sábado, 8/12, a revitalização da Praça Maria Cristina Miorin Sindona Pereira, localizada na Rua João Ribeiro de Barros, no Jd. Sindona, Jaguaribe, zona Sul, em meio a muita emoção e alegria dos familiares da homenageada (in memorian), seu esposo Antônio Donizete Pereira e os filhos Bruno e Bianca, além de amigos, moradores e autoridades.

A obra foi realizada por meio de parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada e garantiu diversas melhorias ao local.

Agora os moradores contam com espaço PET para levar os animais de estimação para passear; academia ao ar livre, espaço para alongamento e pista de caminhada para a prática de atividades físicas,  e playgrond para as crianças brincarem.

Tudo isso envolto de novo paisagismo, embelezando ainda mais a praça e piso intertravado, para melhor mobilidade.

O morador Edvaldo Miguel dos Santos aprovou a revitalização. “Todos ganham quando há melhorias no bairro, e também na cidade. Valorizou nosso bairro. Estão todos de parabéns!”, disse.

Acredito que todas as ações que trazem o convívio saudável da sociedade é bem-vindo. Temos que ter mais espaços como esse”, revelou a moradora Emília Cristina.

“Queríamos entregar para o bairro uma praça que fosse parecida com minha mãe, simples e amorosa. Minha mãe foi uma mulher muito agregadora e carinhosa, e a praça é assim, tem espaço para as pessoas circularem, espaço para as crianças, os idosos, os cachorros, e, permite que todos possam compartilhar de momentos simples e amorosos aqui. Agradeço ao prefeito Rogério Lins e ao vereador Josias por possibilitarem esse acontecimento”, disse Bruno, filho da dona Cris, como era chamada.

O vereador Josias da JUCO, proponente da denominação da Praça da Rua João Ribeiro de Barros, no Jaguaribe (Lei Municipal nº 4622), cedeu a homenagem que seria para a sua mãe e designou-a para Maria Cristina Miorin Sindona Pereira.

O prefeito Rogério Lins parabenizou a todos pelo trabalho, reforçou os diversos investimentos feito na cidade, como a instalação de três Ecopontos, um no Jaguaribe e em dois outros bairros, Mutinga e Novo Osasco; agradeceu o apoio do Legislativo; e mencionou a alegria  pelos avanços que a prefeitura tem realizado na  segurança pública, cujo orçamento aumentou em 77%, sendo o maior na história de Osasco.

A entrega contou com diversas atrações, recreação e brinquedos infláveis para a criançada, pipoca, algodão doce, presença do papai Noel e o tradicional discerramento de placa.

Sobre a homenageada

Maria Cristina Miorin Sinona Pereira foi comerciante e professora. Morou no Jardim Sindona por mais de 40 anos e possuia grande afinidade com a vizinhança e o bairro, que foi fundado por sua família. Na juventude residiu numa casa entre as Ruas José Júlio e Dona Blandina Ignez Júlio, que eram dos seus bisavós, e hoje é a atual sede da Defesa Civil de Osasco. Após o casamento viveu na Rua Mariana Nunes e nos últimos dezesseis anos residiu na Avenida Salvador Sindona.

Estavam presentes os secretários municipais, Cláudio Ribeiro (Serviços e Obras), Lau  Alencar (Trabalho), Marcelo Silva (Meio Ambiente), Osvaldo Vergínio (Transportes), os vereadores Alex da Academia, Batista Comunidade, entre outros. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.