Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/11/2017 - Osasco - SP

Prefeito de Osasco inicia novo modelo de gestão na Secretaria de Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, iniciou na terça-feira, 7/11, um novo modelo de gestão, que visa buscar melhorias e inovações. O chefe do Executivo cumprirá metade do seu expediente nas secretarias municipais, sendo uma por semana até que todas sejam atendidas. A iniciativa foi divulgada no dia 6/11, durante coletiva à imprensa.

 

Lins iniciou o novo modelo de gestão na Secretaria de Saúde. Reunindo-se com o secretário da pasta, José Carlos Vido (Saúde), e os secretários Pedro Sotero (Finanças), Ivo Gobatto (Assuntos Jurídicos) e Franz Felipe (Comunicação e diretor do Departamento Central de Licitações), Lins avaliou o andamento do setor e mapeou estratégias e soluções que promovam uma saúde pública melhor para Osasco. Também fizeram parte da reunião o secretário adjunto de Saúde, Jair Matos e o dr. João Ricardo Morina, do Jurídico da Saúde.

 

Uma das novidades anunciadas pelo prefeito é a implantação da Carreta da Saúde nos bairros, para aproximar ainda mais os serviços do cidadão. Para colocá-la em prática, a prefeitura já iniciou o processo de licitação. Outras medidas dizem respeito ao abastecimento permanente de medicamentos e insumos dos diabéticos; implantação do Cartão Saúde; construção da Clínica Veterinária; contratação de especialistas para o Programa de Ginecologia e Pediatria nas UBSs; reformas das unidades de saúde e melhorias nas Policlínicas, além de fiscalização permanente da alimentação servida nas unidades de saúde, entre outros.

 

O prefeito também reuniu-se com os gestores do programa Bolsa Família, que realizam um curso de capacitação sobre a operacionalização do programa, e acompanhou o andamento dos atendimentos no Hospital Municipal Antônio Giglio (HMAG).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.