Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/10/2012 - Osasco - SP

Prefeito em exercício recebe visita de artistas chilenos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Na última sexta-feira, 28 de setembro, o prefeito em exercício, Faisal Cury, recebeu na Prefeitura a visita dos artistas Alecks Herz e David Calderon, do Centro Cultural De Mentes, grupo de arte urbana de Santiago, e de Dingos del Barco, representante do grupo de artistas osasquenses FC Gangs. Também estiveram presentes o secretário da Cultura, Luciano Jurcovichi, e a coordenadora de Relações Internacionais em exercício, Luciana de Jesus.
Em Osasco por conta do II Encontro de Arte Urbana Brasil & Chile, uma parceria entre a Secretaria da Cultura e o grupo FC Gangs, os artistas presentearam a cidade com um mural, homenageando o Cinquentenário da cidade. A intervenção artística, confeccionada no estacionamento do Centro de Eventos Pedro Bortolosso, representa a união Brasil e Chile.
Como agradecimento à homenagem, o prefeito em exercício entregou aos artistas uma medalha de Osasco, além dos livros “Osasco 50 Anos”, que reúne as diretrizes e metas do projeto Osasco 50 anos; “50 e Tantos - Antologia dos Movimentos Culturais de Osasco”, organizado por Marili Alexandre; “Destinos Opostos”, de Jonas Torquato de Melo; o livro de fotografias do Cinquentenário e a revista de balanço da gestão.
No encontro, Dr. Cury falou sobre aspectos de Osasco, fez perguntas sobre o Chile e sobre a região onde os artistas vivem e atuam e destacou a colônia chilena que aqui habita. “Osasco conta com uma expressiva colônia de chilenos, emigrados na época da ditadura de Pinochet, muito importante na formação do heterogêneo povo osasquense”, explicou.
O artista David falou sobre Maipo, cidade chilena em que mora, localizada na região metropolitana da capital Santiago, e expressou vontade de estreitar ainda mais os laços com Osasco. O Centro Cultural do qual faz parte promove trabalhos de fomento ao grafite em espaços públicos históricos como forma de estabelecer uma interação maior entre esses espaços e a população.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.