Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/8/2012 - Osasco - SP

Prefeito Emidio reinaugura UBS da Vila Justiça




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Na tarde de quinta-feira, 16 de agosto, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado pelo secretário de Saúde, Ewandro Castro Ruck, entregou à Vila da Justiça, zona Sul da cidade, a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lia Buarque Macedo Gasparine. Também compareceram à reinauguração os secretários Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras) e Marisa Elizabeth (Governo).
 
De acordo com Waldyr, o projeto envolveu a reforma completa do prédio, com pintura, manutenção do telhado, recuperação do piso, revisão elétrica e hidráulica e aquisição de novos mobiliários. “Essa reforma faz parte do pacote de um total de 24 unidades de saúde que serão recuperadas em Osasco ainda este ano”, garantiu o secretário.
Já Ewandro Ruck destacou o aumento de atendimentos que a reforma vai possibilitar. “Fazíamos em torno de 3.500 procedimentos por mês. A reforma, além de remodelar a estrutura da unidade, reorganizou os fluxos de atendimento. Agora teremos capacidade para realizar mais de 6.000 procedimentos por mês”, disse.
O secretário também destacou algumas das grandes realizações da Saúde em Osasco nos últimos anos: “Inauguramos a UTI Pediátrica no Hospital Central Antonio Giglio, o Centro de Parto Normal, o Centro de Referência de Diabetes, a Central de Marcação de Consulta, os CAPS Adulto, Infantil e Álcool e Drogas, o Centro de Especialidades Odontológicas, as duas farmácias populares; reformamos a Policlínica zona Norte; implantamos a Terapia Comunitária, o Samu, o programa de Agentes Comunitários da Saúde, o Programa de Assistência Domiciliar, o Consultório de rua, o Centro de Documentação da Saúde. Em quase 8 anos, a Saúde de Osasco avançou muito”, completou.

 

Seguindo a mesma linha, o prefeito Emidio destacou o crescimento de atendimentos nas unidades de saúde de Osasco. “Em 7 anos, mais de 140 mil pessoas usaram os serviços do Samu – e ouso afirmar que, para muitas dessas pessoas, foi de vital importância. Além disso, o Hospital Central, capaz de realizar 4 cirurgias por mês no início de nossa gestão, hoje realiza mais de 400 procedimentos por mês”, afirmou. O prefeito também anunciou: “Sabemos a importância dessa UBS, e o quanto a sociedade e os funcionários reivindicaram melhorias. Aproveito a oportunidade para avisar que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Conceição está vindo aí, e vai beneficiar ainda mais a zona Sul”.
 
A UBS Lia Buarque Macedo Gasparine está localizada na rua Clóvis Assaf, 460, e funciona em 3 turnos, das 7h às 20h. Oferece atendimento à população nas áreas de psicologia, odontologia, clínica médica, pediatria, ginecologista e obstetrícia, além de atividades de lazer durante o dia. A unidade conta também com uma equipe de agentes comunitários de saúde que atuam na região.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.