Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

4/7/2012 - Osasco - SP

Prefeito inaugura asfalto e anuncia construção de 80 moradias no Jaguaribe




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entregou no dia 30 de junho a pavimentação da rua Anízio da Silveira,  no Vila Jaguaribe, zona Sul da cidade. Na ocasião, ele também anunciou a construção de 80 novas moradias para as famílias da área 13, no mesmo bairro. O evento contou ainda com a presença do deputado federal João Paulo Cunha. 

A rua recebeu 1.800 m² de pavimentação, 550 metros de guias e sarjetas, além de pontos para escoamento das águas pluviais. Já as novas moradias  serão  construídas em parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O projeto prevê 4 edifícios, com 80 apartamentos de aproximadamente 50m², com dois dormitórios, além de estacionamento e área de lazer.     

As famílias beneficiadas vivem há mais de 30 anos na área conhecida como favela da 13, e enfrentavam uma ação de despejo, após o proprietário do terreno ocupado ter obtido na justiça ação de reintegração de posse.

Como consequência de negociações com o proprietário, ficou acertado que os novos prédios serão construídos na mesma área onde estão os barracos. Durante as obras, as famílias serão incluídas no programa Bolsa Aluguel.

Durante o evento, o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho destacou a chegado do beneficio. “Aqui o pessoal morava em uma rua de terra, com água escorrendo por cima da rua e muita poeira. Agora está recebendo um maior conforto. Toda vez que realizamos uma obra para população mais carente, que transforma o lugar e a vida das pessoas, é sempre uma grande satisfação”, disse.

Já o diretor de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rubens Liberatti, destacou o projeto das novas moradias.  “A Prefeitura vai receber a doação do terreno onde serão construídos os 80 apartamentos. Esse empreendimento também abre caminho para duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada e a canalização do córrego. Isso é fruto de um trabalho que se faz com criatividade, organização e um conjunto de leis”, explicou.

O deputado estadual, Marcos Martins e o presidente da Câmara de Osasco, Aluisio Pinheiro também fizeram uso da palavra e destacaram a conquista dos moradores, assim como o deputado federal João Paulo. “A gente fica muito orgulhoso em ver que a Prefeitura tem dado um bom encaminhamento ao que é necessário para as pessoas que mais precisam. Essa região vai ser uma das principais da cidade de Osasco. A médio prazo, a Avenida Visconde de Nova Granada vai chegar até daqui e contará com dois ramais, um para o Jardim D’Abril e outro para Veloso. Quem mora aqui vai gastar 10 minutos para chegar  no KM 18”, destacou o deputado, que foi o responsável por conquistar as verbas federais para as obras.

Por sua vez, Emidio falou sobre os projetos habitacionais de seu governo que tem transformado as favelas em bairros estruturados. “Quando vocês ligam a televisão, muitas vezes têm visto casos de despejos envolvendo milhares de famílias com violência, o que causa dor para muita gente. O caso recente e mais conhecido foi no ano passado, na favela do Pinheirinho, em São José dos Campos, de onde mais de 3 mil famílias foram retiradas com muita violência, com gente machucada e morte. Temos trabalhado muito para que isso não aconteça aqui em Osasco. Desde que assumi a Prefeitura, falamos que a questão da moradia não se resolve com polícia, mas sim com planejamento habitacional, buscando dinheiro e construindo moradias e é isso que fizemos”, disse.

Ainda segundo Emidio, o trabalho na favela da 13 se soma a obras de urbanização já em andamento no Moro do Socó, Portais, Padroeira, Vicentina, Morro do Sabão, Jardim Veloso área BK. E, em breve, será dado início a outros dois projetos no Rochdale e Jardim Santa Rita.

Também participaram do evento a secretária de Governo, Marisa Elizabeth da Silva; os vereadores Valmir Parscidelli, Valdomiro Ventura, Toniolo, Osvaldo Vergínio e Josias da Juco; e os representantes da Construtora Conviva Tibiriça Arquitetos, José Eduardo Tibiriça e Diogo Araújo Tibiriça, dentre outras autoridades.                          



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.