Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/11/2012 - Osasco - SP

Prefeito prestigia cerimônia de exaltação dos Emancipadores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza prestigiou na manhã do último sábado, 10 de novembro, a cerimônia de entronização das fotos dos emancipadores falecidos durante o ano, realizada na sede da Ordem dos Emancipadores de Osasco (OEO), na região central da cidade.

Na abertura, o presidente da ordem, José Geraldo Setter, iniciou seu discurso falando sobre a importância do Projeto Osasco 50 anos. “É com muita satisfação que recebemos em nossa sede o prefeito Emidio e agradecemos a atenção que sempre teve com a nossa entidade. Foi em sua administração que pudemos nos integrar os projetos, como o Osasco 50 anos, no qual pudemos discutir com a sociedade local e sentir como a população se envolve nas discussões”.

Setter falou ainda da necessidade de manter a ordem ativa. “Temos necessidade de manter a ordem ativa e organizada para dar continuidade aos nossos destinos, apresentando um trabalho digno e nobre que faça jus ao sonho de ver a cidade de Osasco cada vez mais organizada, cuidada e bonita, e que sua história seja continuamente escrita para que no futuro seja transmitida aos futuros filhos da cidade”, disse.

Já o prefeito Emidio de Souza falou da importância dos emancipadores para a história da cidade. “Tudo o que fazemos na vida deixam marcas que jamais serão esquecidas, e estes homenageados tiveram muita presença de alma e deixaram marcas importantes na história de Osasco. Das coisas importantes feitas não há uma que não tenha a marca e a presença da Ordem dos Emancipadores”, ressaltou. 

Após a entronização das fotos, foram prestadas homenagens aos familiares dos emancipadores falecidos: Aristides Collino Junior, Nice Odália, Yolanda Battiston, Gerson de Oliveira, Lourdes Heubel Viviani, José Carlos Dias Brochini, e Arnaldo Vieira dos Santos. Foi inaugurada ainda a Biblioteca Nice Odália, uma homenagem pela sua dedicação à cidade.

Raquel Cristina Odália, sobrinha de Nice Odália, falou da alegria da família em ver a homenagem. “Fiquei muito emocionada. Ela lutou pela emancipação, amou esta cidade até o seu último dia de vida. Onde ela estiver, deve estar em festa”, concluiu.

Também prestigiaram o evento o prefeito eleito para o exercício de 2013-2016, Jorge Lapas, a secretária de Assistência e Promoção Social, Patrícia Dandalo, e o vereador Sebastião Bognar, entre outras autoridades.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.