Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/5/2020 - Osasco - SP

Prefeito visita as instalações do Hotel Íbis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na sexta-feira, 1/5, no Hotel Íbis para falar com as pessoas em situação de rua. A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou uma parceria para acolher o maior número de pessoas em situação de rua. Nesse primeiro momento foram recebidas 12 pessoas, podendo chegar a 30. Elas terão direito a café da manhã, almoço e jantar.

A Secretaria de Assistência Social formou uma equipe com quatro educadores sociais, três assistentes sociais e um psicólogo, de segunda a sexta-feira, por 12 horas, para ficar no hotel. Márcio Rodrigues, 53 anos, e Edson Batista, 48 anos, disseram que foram bem acolhidos no local. “Já estou mais animado com a situação. Terminando a quarentena, pretendo procurar um emprego”, anunciou.

Outros serviços

A Prefeitura oferece outros serviços às pessoas em situação de rua. Na região central (Rua Ester Rombenso), no Centro, elas podem tomar banho, fazer a troca de roupas e ter café da manhã, almoço e jantar. O serviço é mantido numa parceria das secretarias de Assistência Social e de Esporte e funciona de segunda a sexta, das 10h às 15h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h.

A Prefeitura também tem um importante parceiro, o Instituto Espírita Obreiros do Bem, que doa tíquete alimentação para almoço e jantar no Restaurante Bom Prato, localizado na Rua João Collino, 240. O almoço é servido das 11h às 15h e o jantar, das 17h30 às 19h.

Em Osasco, a decisão pela contratação de vagas em hotel considera o esgotamento de vagas nos serviços de acolhimento, na necessidade de realização de distanciamento social com a redução da quantidade de pessoas por dormitório e eliminação de espaços de uso coletivo, e ainda na garantia de segurança alimentar, acesso à agua potável e condições adequadas para realização de higienização.

A Secretaria de Assistência Social é a responsável pelos encaminhamentos para o hotel e a porta de entrada é realizada pelo Serviço de Acolhimento Masculino do Rochdale.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.