Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/4/2019 - Osasco - SP

Prefeitura celebra Dia Mundial da Voz com atividades interativas na Policlínica Norte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Olga Liotta

Imagens: arquivo PoliNorte/PMO

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde, realizou em 16/4 a 9ª edição da campanha “Voz de Osasco”, sob o tema “Seja Amigo da Sua Voz”, em comemoração ao Dia Mundial da Voz, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde vocal.

A atividade, realizada anualmente, aconteceu na Policlínica na Zona Norte, no Jardim Piratininga, com interações das equipes de fonoaudiólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, atendentes e assistentes sociais que, de forma lúdica, orientaram pacientes e acompanhantes sobre a promoção de saúde e possíveis sinais e sintomas das cordas vocais que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe.

Os participantes receberam kits com água e maçã, dois importantes elementos para manter a boa qualidade da voz.  

A ação ocorreu durante todo o dia nas salas de espera e recepção da Policlínica. Também teve apresentações do Coral da Policlínica, cantando a música “Nossa Voz”.

 A diretora da Policlínica Norte, Suzete Souza Franco, as doutoras Ana Maria de Souza Amaral e Inajá de Oliveira, coordenadoras técnicas da campanha da Voz, acompanharam a ação.

Sobre a data

O Dia Mundial da Voz, comemorado anualmente no dia 16 de abril, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade, bem como alertar sobre a importância dos cuidados com a voz, uma das mais primitivas ferramentas de comunicação e interação humana, pela qual é possível observar emoções e sensações como alegria e tristeza, por exemplo. A data que foi criada no Brasil no ano de 1999 e, a partir de 2003, passou a ser celebrada em diversos cantos do mundo, como nos Estados Unidos, países da Europa e Ásia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.