Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/10/2018 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco comemora nota alcançada no IDEB




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1539006168_[4]

Pela primeira vez a rede municipal de Osasco de 1º a 5º ano, alcançou a nota de 6.1 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Na sexta-feira, 5/10, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou evento na Sala Osasco, para prestar homenagem aos profissionais das 56 EMEFs, reunindo diretoras, coordenadoras, professoras e alunos. O evento contou também com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi.

A festa teve apresentação de maculelê pelo grupo de “Capoeira da Planeta Educação”, que faz parte do projeto “Eu Tenho Futuro – Mais Tempo na Escola”, que funciona no contra turno das escolas; dança contemporânea dos alunos da Emef Marechal Bittencourt; declamação de poema; apresentação de jogral e declamação com a professora Danuza; exibição de um vídeo com imagens de brincadeiras de infância e a música “Era uma vez”, da cantora Kell Smith. As apresentações emocionaram o público.

O secretário de Educação, José Toste Borges, disse que os principais atores dessa conquista foram os seus colegas de profissão os professores. “Vocês não deixaram de cumprir a sua obrigação mesmo nas dificuldades que passamos e alcançamos essa nota. A minha eterna gratidão e a certeza de que estamos no caminho certo. A Educação transforma uma cidade e parabenizo a Ana Paula e a doutora Régia pela ajuda na educação”.

O prefeito Rogério agradeceu os profissionais da Educação que têm feito pela cidade aquilo que mais sabem fazer: ensinar com amor. “A maior virtude de um profissional da educação, é que ele não mede esforços para ensinar. Eu fiquei muito contente de termos alcançado a nota 6.1 no Ideb, mas não tenho dúvidas que com esse time que montamos na educação, com esses excelentes profissionais, na próxima nós vamos superar essa nota e vamos encostar na cidade vizinha que tem nota maior no Ideb”.

Lins ainda falou que tem investindo na infraestrutura e na qualificação para que Osasco continue sendo uma referência na área da educação. “Outras duas boas notícias: tivemos uma reunião com os sindicatos e a gente praticamente oficializou o Plano de Carreira de vocês. E segundo é reafirmar nosso compromisso em abrir o concurso público para os professores e diretores. Assim vamos reestruturando e fazendo uma nova educação para nossa cidade”. 

Cinco alunos, representando as Emefs Benedicto Weschenfelder, Marechal Bittencourt, Professor Laerte José dos Santos, Professor Luciano Felício Biondo e Marina Von Puttkammer Melli, que se destacaram no Ideb, entregaram as diretoras das unidades as placas de reconhecimento. Ao final todos as outras Unidades Escolares também receberam a placa pelo desempenho.

Ao final, a cantora Déth Romano interpretou a música “Ao mestre com Carinho”, acompanhada pelo saxofonista Reginaldo. Também participaram do evento, os secretários Aguinaldo Quintana (Habitação), José Carlos Vido (Saúde), Marcos Arruda (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Hamilton Sant’Anna (Indústria e Comércio, Bruno Mancini (Planejamento e Gestão), Carmônio Bastos (Esporte) e Adilson Moreira (Segurança e Controle Urbano), os adjuntos Izilda Orlando, Alexandre Capriotti e Cintia Clementino, além dos vereadores doutora Regia, Nestor do Algodão Doce e Josias da, e a ex-secretária de Educação, Ana Paula Rossi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.