Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/3/2018 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco inicia entrega de uniformes e materiais escolares




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

Mais de 65 mil alunos da rede municipal de ensino de Osasco receberão os kits de unifome e material escolar. O prefeito Rogério Lins e a secretária de Educação, Ana Paula Rossi, iniciaram as entregas na segunda-feira, 19/3, na CEMEI Nelly Grizi de Oliva, no Jardim D’Abril.

Na unidade, foram entregues 166 kits de uniforme e de material escolar, atendendo 128 alunos da creche e 38 alunos da EMEI. Os uniformes, que trazem o branco e o verde da bandeira da cidade, além do brasão oficial do município, foram aprovados por pais e alunos.

Nos próximos dias as 140 unidades da rede municipal de ensino serão contempladas. O kit de material escolar será entregue tanto para alunos quanto professores, incluindo o EJA. A novidade deste ano é que os alunos de creche também receberão uniformes. Antes, eles estavam restritos aos alunos do ensino infantil.

Na terça-feira, 20/3, alunos e professores da CEMEI Omar Ogeda Martins, no Jardim D’Ávila, receberam mais 257 kits, sendo 186 para os alunos da EMEI e 71 para os alunos da creche.

A entrega dos materiais escolares para a creche é diferente. Os pequenos recebem o material coletivo, de uso exclusivo em sala de aula. Já os alunos de EMEI recebem o kit individual.

Aos pais e professores, o prefeito explicou o trabalho que teve para garantir a licitação dos itens e uniformes, permitindo que a entrega fosse feita no início do ano letivo de 2018. A licitação também garante os itens para os próximos dois anos.

“É gratificante ver a felicidade no rosto das nossas crianças e saber que estão recebendo material de qualidade. O novo uniforme traz as cores da bandeira da nossa cidade”, reforçou.

“Procuramos fazer o melhor kit para as nossas crianças. Os produtos têm muita qualidade. Os tecidos são muito bons e os materiais resistentes e com maior durabilidade”, explicou o prefeito, informando ainda que a UPA da Vila Menck, próximo ao Jardim D’Ávila, está sob nova gestão desde o dia 19, oferecendo atendimento pediátrico 24 horas, além de dentista, clínico geral, ortopedista e socorrista.

Durante a entrega dos kits, os pais elogiaram bastante os uniformes. “O material está diferente, muito bonito. Gostei da cor do uniforme e chegou em boa hora”, disse Patrícia Santos, mãe da Manoel, de 5 anos, da CEMEI Nelly Grizi de Oliva.

“O tênis é mais resistente. Dá para jogar bola e não descola. E os dois agasalhos também são de qualidade. Um é flanelado e outro de elanca. Muito bom”, disse Débora do Prado, moradora da Vila Menk.  

“O verde é a minha cor favorita. Adorei!. O sapato é bem mais prático para colocar e retirar. Adorei!”, enfatizou Suzana Oliveira dos Santos, mãe do Adrian, da CEMEI Omar Ogeda Martins.

O pai da Amanda, 5 anos, da CEMEI Omar Ogeda Martins, gostou da entrega dos Kits. “O uniforme ajuda bastante a gente a economizar com a compra de roupas para os filhos. Os alunos uniformizados ficam bem mais bonito de se ver”, disse José João Pereira dos Santos.

Em abril, a Prefeitura dará início a entrega dos uniformes de inverno.

Participaram das entregas, o diretor de Educação, José Toste; os vereadores Batista Comunidade (no Jardim D’Ávila); Daniel Matias (no Jd. D’Abril) e seus assessores Robson Menezes e Harrison Rocha; os assessores do vereador Dr. Bonin, Luciano Magalhães, Sandro Santos e Ednaldo Tito; Patrícia Fernanda Leite dos Santos, diretora da CEMEI Nelly Grizi de Oliva e a vice-diretora Bárbara Damas, a coordenadora pedagógica de creche, Luciana Gomes; Isabel Maria Rebello, supervisora de ensino; a diretora da CEMEI Omar Ogeda Martins, Renata Eloi, entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.