Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/5/2018 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco lança com o Conselho tutelar Cartilha sobre Alienação Parental




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

No dia 26/4, a Prefeitura de Osasco, por meio do Conselho Tutelar de Osasco e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Instituto Proteger, lançou em cerimônia, na sala Osasco a cartilha – Falando Sério sobre Alienação Parental.

O que seria Alienação Parental – Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este. ( Lei nº 12.318/2010, art/2º).

O secretário de Gabinete, João Perez, representando o prefeito de Osasco, Rogério Lins,  falou da importância de um documento como esse para as crianças e adolescentes.“O lançamento dessa cartilha sobre Alienação Parental é uma forma de conscientizar os leitores sobre alguns atos de abuso que não podem ser praticados contra crianças e adolescentes. Então mais uma vez, eu quero parabenizar todos pelo lançamento da Cartilha”.

A juíza de Direito Cívil da 1ª  Vara da Família e Sucessões de Osasco, Betina Bizatto Lara, fez uma palestra sobre o que seria os atos de Alienação Parental. “Eu entendo como juíza os indícios dessa “Alienação Pariental”, como sendo um pai ou mãe ou aquele que tem a tutela do menor, configurando que este menor não possa mais ter vínculo, além disso se fala mal do seu genitor, sendo o pai ou mãe, após a separação. Nós juízes temos que julgar o que é melhor para esse menor, eu entendo que o cuidado com a criança tem que ficar com os dois: pai e mãe, e não só com um, muitas pessoas dizem que a mãe cria melhor, mas já vi muito pai cuidar melhor que mãe, para mim, os dois tem direito sobre essa criança”, explicou.

Estiveram na cerimônia os secretários: Carmônio (Esporte, Recreação e Lazer); Bruno Mancini (Planejamento e Gestão); Gelso de Lima, Ex-secretário de Relações Institucionais (Governo); secretários adjuntos, Cíntia Clementino; Capriotti; Paulinho Samba de Rua; Fábio Chirinhan; Deise Vetura; Marcos Arruda e Luiz Henrique, os vereadores: Ribamar; Alex da Academia; doutora Régia; Daniel Matias; Ricardo Silva; Josias da Juco; Lúcia da Saúde; Rogério Santos; o presidente do CMDCA (Conseho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Marcos Miguel da Silva; o vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Pedro Paulo; os conselheiros tutelares, Marcio Silva, (Centro); Juvêncio, (Sul); Rafael (Norte);  Sandra Pereira Jardim, (Diretora de Ensino do Estado); Simone de Carvalho, (Coordenadora da Coordenadoria de Política de Mulheres, PCDS, Igualdade Racial e Diversidade Sexual); doutor Aparecido Dias, (OAB/SP); Weber Wilson Soares, (Conseg – Conselho de Segurança Sul); Reinaldo Mota, (representando o secretário da Sica Rafael Paes); Rubinho Bastos, (presidente do PSC Osasco); Mariane Carvalho e Luiz Moreno, (representando o Conselho Tutelar de São Lourenço); Capitão Noronha, (representando o Tenente Coronel Luiz Antônio Rosa – comandante do 14º BPM – M; Pastor Alves de Mesquita, (presidente do Conselho dos Pastores) e Wlademir Tolusso Junior, (CEJUSC).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.