Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/2/2020 - Osasco - SP

Prefeitura denomina Rua Dom Ercílio Turco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1580903362_[36]

Na terça-feira, 4/2, a Prefeitura de Osasco realizou a denominação da Rua Dom Ercílio Turco, antiga Rua da Saudade, na Vila Osasco. A via, lateral a Catedral Santo Antônio, homenageia o bispo emérito da diocese, falecido no dia 30 de outubro de 2019, aos 81 anos, em decorrência de um câncer.

Em evento no salão de reuniões na Catedral Santo Antônio, o prefeito Rogério Lins destacou o trabalho de Dom Ercílio na diocese. “Estamos prestando uma justa homenagem a uma pessoa que espalhou o amor não só em Osasco, mas em toda nossa região. Somos muito gratos por tudo o que ele fez e as vidas que abençoou”, disse. 

O bispo diocesano, Dom Frei João Bosco, emocionado, agradeceu a homenagem. “Pra nós é uma alegria ter o nome de Dom Ercílio Turco permanentemente ao lado da Catedral. Ele foi um grande homem, íntegro e muito ciente das suas responsabilidades”, explicou

Na data de hoje, 4 de fevereiro, Dom Ercílio Turco completaria 30 anos de ordenação episcopal.

BIOGRAFIA

Dom Ercílio nasceu em Campinas (SP), em 13 de março de 1938. Filho de Francisco Turco e Ignez Canossa Turco, foi ordenado sacerdote em Campinas, no dia 1º de dezembro de 1963. Em novembro de 1989, foi nomeado, por São João Paulo II, o terceiro Bispo de Limeira (SP), sendo ordenado no dia 4 de fevereiro de 1990, por Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano de Campinas, tomando posse em 8 de fevereiro de 1990. Escolheu como lema de seu episcopado: Evangelium Dei Evangelizare (Anunciar o Evangelho de Deus), colocando a evangelização como prioridade de seu serviço episcopal.

Em 24 de abril de 2002, São João Paulo II o nomeou como Bispo diocesano de Osasco, função que exerceu até 14 de abril de 2014, quando se tornou Bispo Emérito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.